Assinar
Desporto

Campeonato Nacional de Karting acelera pelo distrito

Na região de Leiria existem seis pistas para a prática do karting. Entre elas, quatro têm o calendário já definido, com troféus internos, provas distritais e nacionais.

Na região de Leiria existem seis pistas para a prática do karting. Entre elas, quatro têm o calendário já definido, com troféus internos, provas distritais e nacionais.

leiria_milagres2A segunda etapa do campeonato nacional decorre no kartódromo dos Milagres, no fim de semana de 3 e 4 de maio. Em outubro, a quarta prova acontece em Fátima, no Funpark, com o derradeiro desafio do campeonato reservado para novembro, no sul do distrito, no kartódromo do Bombarral.

A nível regional, o Kartshopping começa em maio no kartódromo da Batalha. Constituído por cinco provas ao longo ano, o Euroindy organiza este troféu para quem quer aprender a conduzir. Também as 24 horas da Batalha, entre 30 de maio e 1 de junho, são um dos destaques das propostas do calendário para 2014.

O kartódromo de Fátima recebe os pilotos regionais com motores de 390 centímetros cúbicos. A prova ainda não tem data definida, mas deve acontecer em outubro. A inscrição, por kart, ronda os 50 euros.

Voltando ao Bombarral, a pista recebe ainda a Taça de Portugal nos dias 12 e 13 de julho. Ainda a nível nacional, o kartódromo do Oeste recebe a taça Top One, organizada por três provas cronometradas e um desafio final.

Por Leiria, no kartódromo dos Milagres, o Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML) organiza novamente a formação ACP/ELF.

Os aspirantes a piloto de karting, com idades compreendidas entre 7 e 14 anos, aproveitam um fim de semana para aprender com um instrutor as regras básicas da condução em circuito. Em 2013, o custo da inscrição nesta atividade do NDML foi de 295 euros.

(Notícia publicada na edição de 6 de fevereiro de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados