Assinar
Cultura

Carmina Burana e 007 "convidados" para o 22º aniversário do Coral do Ateneu

Mais de cem músicos sobem ao palco do Teatro Miguel Franco este domingo para festejar o aniversário do coral do Ateneu Desportivo de Leiria, interpretando clássicos e êxitos pop-rock.

Domingo há um concerto muito especial no Teatro Miguel Franco, em Leiria: mais de cem músicos sobem ao palco para festejar o 22º aniversário do Grupo Coral do Ateneu Desportivo de Leiria, interpretando um programa que vai do clássico “Carmina Burana” ao último “score” dos filmes do 007.

188280_493907050644952_1842724703_n
Grupo Coral do Ateneu completa 22 anos

Para o concerto, o coral do Ateneu convidou a Sociedade Filarmónica União Pedroguense e o Coral Vila Forte (Porto de Mós), que vão interpretar um repertório bastante variado e acessível.

Além de “Skyfall”, de Adele, que fez sucesso na banda sonora original do último 007, e do eterno “Carmina Burana”, de Carl Orff, o público poderá ouvir, por exemplo, “Bohemian Rhapsody” (Queen), “Depois do Adeus” (António Calvário e José Niza), “Contos da Lua Nova” (fábula sinfónica de Afonso Alves) ou um medley de temas de José Cid.

O concerto começa às 16 horas e a entrada é livre.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.