Assinar
Cultura

A odisseia do livro e do vídeo em Alcobaça com nomes sonantes

Beatriz Batarda, Valter Hugo Mãe, Eduardo Sá, Pilar del Rio são alguns dos muitos convidados de Books & Movies, que quer tornar Alcobaça a cidade do livro e do filme.

Beatriz Batarda, Valter Hugo Mãe, Nuno Lobo Antunes, Eduardo Sá, Pilar del Rio, André Letria, Margarida Rebelo Pinto, Raquel Ochoa e Maria João Lopo de Carvalho são alguns dos convidados de Books & Movies a proposta de Alcobaça para se transformar na cidade do livro e do filme.

10300495_1478675799033733_2670879529974129631_n (1)Deste sábado até 8 de junho, Alcobaça recebe escritores e realizadores, acolhe exposições, feirasdo livro, de fanzines e de vinil, projeta filmes e documentários. O programa inclui ainda atividades desportivas e lúdicas (especial Dia da Criança), teatro, música, entre outras atividades, com destaque para os percursos e tertúlias com as personalidades convidadas.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Alcobaça e decorrerá em vários espaços: Biblioteca Municipal de Alcobaça, Cine-Teatro de Alcobaça e Museu do Vinho de Alcobaça.

O objetivo do evento é promover, divulgar e premiar a arte literária e a arte-vídeo e destina-se a todos os que têm paixão pela leitura, pela escrita e pelo vídeo, assumindo-se como espaço para a partilha entre leitores, autores, realizadores ou especialistas, professores ou alunos que, no contexto de ensino/aprendizagem atual, procurem descobrir mais sobre a produção literária e cinematográfica.

Dia 8 de junho, realiza-se a gala de entrega de prémios, em que será feita uma homenagem a Manoel de Oliveira.

Para mais informações e detalhes consultar www.facebook.com/booksandmovies.alcobaca

Programa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados