Assinar
Cultura

"Reacção 3.0" inspira três dias de Caldas Late Night

O Caldas Late Night chega hoje à maioridade com a irreverência de sempre: são três dias que transformam Caldas da Rainha num grande museu artístico-cultural.

O Caldas Late Night chega hoje à maioridade com a irreverência de sempre. O evento organizado pelos estudantes da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) decorre entre 29 e 31 de maio, promovendo várias iniciativas artísticas e culturais em múltiplos espaços da cidade.

1609909_10152385307356004_908710586_nDas ruas às casas dos estudantes, passando por galerias de arte, lojas, estátuas, jardins, terraços e outros espaços, quase tudo serve para apresentar os 114 trabalhos de design, multimédia, teatro, performance, artes plásticas, instalação e música em performances e concertos programados.

O ponto de partida é obter o mapa/calendário das atividades (faça download aqui e imprima). Depois é partir à descoberta do Caldas Late Night (que também pode ser visitado de dia), criado para todos, estudantes e público em geral. Todas as atividades são gratuitas.

“O tema desta 18ª edição é ‘Reação 3.0’ porque queremos realçar o carácter livre e experimental desta iniciativa, onde os criadores têm oportunidade de explorar aquilo que nem sempre é possível nos espaços convencionais de exposição”, explica João Azevedo, estudante da ESAD.CR e membro da organização.

“Este é um espaço onde os estudantes podem quebrar as regras e experimentar mais a nível artístico”, acrescenta, sublinhando o caráter alternativo do Caldas Late Night, que transforma Caldas da Rainha num grande museu artístico-cultural.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados