Assinar
Cultura

Discos perdidos, edições esquecidas e raridades numa feira que nasce em Alcobaça

Alcobaça recebe este sábado a primeira edição da Feira do Disco, evento que pretende atrair fãs de todos os estilos musicais.

Alcobaça recebe este sábado, dia 28 de junho, a primeira edição da Feira do Disco, evento que pretende atrair fãs de todos os estilos musicais.

IMG_4392 Alcobaca - Outra perspectiva da Biblioteca Municipal
Jardim da Biblioteca recebe primeira edição da Feira do Disco

O jardim da Biblioteca Municipal será palco desta feira que junta colecionadores de CDs, amantes de discos de vinil e algumas das maiores editoras independentes nacionais, conta Diana Freire, responsável pela organização do evento:

“Nesta primeira edição vão estar cerca de dez stands no recinto da feira, sendo que a maioria será de colecionadores e vendedores que costumam estar noutras feiras e que têm CDs, vinis e até cassetes”.

A intenção, sublinha, é tornar a iniciativa – já habitual noutros pontos do país -, “num ritual, para que pelo país todos saibam que a Feira dos Discos é em Alcobaça, no último sábado do mês”.

A possibilidade de adquirir raridades, discos perdidos ou edições esquecidas é uma grande oportunidade, destaca a organizadora: “Espero que seja um evento que continue a ser organizado, mas principalmente, desejo que se torne num dos eventos integrantes da agenda cultural de Alcobaça porque o ideal é trazer mais gente à cidade e claro, ter todo o dia gente a circular pelo recinto da feira”.

Para dar a conhecer talentos, a organização alia à programação concertos de novas bandas portuguesas, inclusive bandas da região.

Nesta primeira edição, sábado, entre as 14 e as 19 horas, a entrada no recinto da feira é gratuita. Já a partir das 21 horas, o bilhete é pago, uma vez que as portas abrem para quem quiser conciliar à visita à feira e para a música ao vivo.

A entrada custa 4 euros e os concertos começam às 22 horas, com a banda alcobacense Meu&Teu, seguida dos rockeiros penichenses Dapunksportif, às 23 horas. Entre a meia-noite e as duas da manhã a animação estará a cargo do dj Paulo Franco.

 

Programação

Dia 28 de junho

14h – 19h – Feira do Disco (entrada: gratuita)

21h – 02h – Feira do Disco e Concertos (entrada: 4€)

22h – Concerto: Meu & Teu

23h – Concerto: Dapunksportif

00h – 02h – Dj set Paulo Franco

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados