Assinar
Cultura

Casa Varela é centro cultural durante o Bodo em Pombal

O edifício desenhado por Ernesto Korrodi e adquirido pela Câmara de Pombal em 2011 vai ser palco de um programa de espetáculos alternativo durante as festas do Bodo.

A Casa Varela – edifício desenhado por Ernesto Korrodi e adquirido pela Câmara de Pombal em 2011 – vai ser palco de um programa de espetáculos alternativo durante as festas do Bodo, que começam hoje. É a primeira apresentação do edifício, localizado junto à ponte D. Maria, enquanto espaço cultural.

p21 casa varela-cor
Artistas de Pombal vão oferecer espetáculos únicos junto ao edifício de Korrodi

Entre sexta-feira e domingo, às 22 horas, a zona exterior do prédio vai ser “palco e cenário” do projeto “Partituras Insólitas” – um conjunto de espetáculos preparados especialmente para a ocasião e onde os artistas pombalenses são figuras centrais, explica o presidente da Câmara, Diogo Mateus.

Os espetáculos terão um tema diferente em cada noite – sonho, partida, saudade, regresso, por exemplo – associado à questão da emigração. “É uma temática que diz muito aos pombalenses”, lembra o autarca.

As apresentações serão “um princípio para a realização de outros espetáculos” na Casa Varela, no âmbito das ideias recolhidas por Diogo Mateus numa reunião com alguns agentes culturais da cidade, em maio passado.

Para além destes espetáculos, as festas do Bodo integram um outro palco secundário – denominado Bodo Antigo e localizado no jardim do Cardal – onde diariamente se realizam bailes tradicionais.

Pelo palco principal, no largo do Arnado, passam artistas como António Zambujo (amanhã), Quim Barreiros (sábado), Clã (domingo) e Slimmy (segunda-feira).

Consulte a programação da Casa Varela aqui.

Sandra Mesquita Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados