Assinar
Cultura

Concurso fotográfico "Caldas das 1000 imagens"

O município das Caldas da Rainha promove, até dia 28 de julho, o concurso “Caldas das 1000 imagens”, iniciativa que premia quem melhor registar o património cultural e natural do concelho.

O município das Caldas da Rainha promove, até dia 28 de julho, o concurso “Caldas das 1000 imagens”, iniciativa que premia quem melhor registar o património cultural e natural do concelho.

5056527
Paul da Tornada é uma das inspirações sugeridas

“Caldas das 1000 imagens” é um projeto que desafia fotógrafos amadores e profissionais a sensibilizar e dar a conhecer o património, a natureza e elementos identitários, em particular as praias e a Reserva Natural Local do Paul de Tornada.

O concurso de fotografia é subordinado aos temas: “Poluição dos Oceanos” – Bandeira Azul e “A Reserva Natural Local do Paul de Tornada”.

Os participantes, divididos em duas categorias, adultos ou crianças até aos 16 anos, podem apresentar a concurso no máximo quatro trabalhos, identificados com nome e motivo representado.

A seleção dos melhores trabalhos e dos vencedores será realizada entre 28 de julho e 7 de agosto. As fotografias selecionadas serão expostas entre 8 e 17 de agosto na EXPOTUR 2014 e entre 19 e 25 de agosto na Foz do Arelho.

Criatividade, imaginação, qualidade técnica e artística, originalidade da abordagem ao tema e a capacidade de comunicação patente numa nova interpretação da natureza serão os critérios com que os cinco elementos do júri vão avaliar os concorrentes.

A entrega do primeiro prémio e da menção honrosa ocorrerá na cerimónia pública a realizar no dia 17 de agosto, no último dia da EXPOTUR 2014 e entre o dia 19 e 25 de agosto na Foz do Arelho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados