Assinar
Desporto

Freguesia de Almagreira avança com minipista de downhill

Junta de freguesia avança com a instalação de uma mini pista, de forma a dar resposta ao “aumento significativo” de atletas.

Os praticantes de BTT e downhill da freguesia de Almagreira, concelho de Pombal, vão receber um “bónus”. A junta de freguesia vai avançar com a instalação de uma mini pista para a prática das modalidades, de forma a dar resposta ao “aumento significativo” de atletas na região.

mtb-downhill-159494A proposta de implementação deste trajeto foi aprovada, por unanimidade, na última Assembleia de Freguesia, após apresentação do projeto por parte de Rui Cruz, dirigente da associação “Vespas do Marquês” ao líder do CDS-PP local, Pedro Pinto, revela o partido em comunicado.

A freguesia é já bastante procurada pelos jovens, pelas suas características, para a prática de downhill e btt, e a implementação desta infraestrutura vai permitir potenciar a sua prática em Almagreira, refere a mesma nota.

Recorde-se que em Pombal ao BTT tem já algumas conquistas. A Associação Pombal Jovem (APJ) iniciou em 2011 a participação no campeonato nacional com uma equipa de downhill e, em 2012, Francisco Pardal sagrou-se campeão nacional, chegando a representar Portugal no mundial de BTT. Antes, em 2006, a associação desenvolveu um projeto de BTT, com atividade em provas nacionais em 2010.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.