Select Page

Ourém e Tomar querem Agroal limpo e acessível todo o ano

Ourém e Tomar querem Agroal limpo e acessível todo o ano

Os presidentes de câmara de Ourém e Tomar encontraram-se para uma reunião de trabalho no Agroal, localidade onde o rio Nabão faz fronteira entre os dois municípios, para delinear estratégias conjuntas para melhorar a praia fluvial e a possibilidade da piscina junto à nascente estar limpa durante todo o ano.

Com o objetivo de tornar o local um espaço atrativo e acessível fora da época balnear, na reunião do passado dia 2, consideraram-se como intervenções prioritárias a criação de mecanismos e limpeza da piscina durante todo o ano, e a instalação de mais mobiliário urbano bem como o reforço das equipas de limpeza fora da época balnear.

No último ano, a praia fluvial do Agroal, conhecida pelas águas milagrosas que trazem benefícios a doenças de pele, na extinta freguesia de Formigais, tem sido tema de conversa.

Depois de um vídeo anónimo que denunciava zonas de poluição e de uma análise à água com valores bastante negativos para a prática balnear, o espaço foi, este ano, avaliado de “boa qualidade” pela Associação de Defesa do Consumidor.

Da reunião saiu ainda a necessidade de construir um parque de estacionamento, um plano de socorro e emergência e corrigir a ausência de rede para telemóveis.

(Notícia publicada na edição de 17 de julho de 2014)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo