Assinar
Sociedade

Ourém e Tomar querem Agroal limpo e acessível todo o ano

Os presidentes de câmara de Ourém e Tomar pretendem melhorar a praia fluvial e a possibilidade da piscina junto à nascente estar limpa durante todo o ano.

Os presidentes de câmara de Ourém e Tomar encontraram-se para uma reunião de trabalho no Agroal, localidade onde o rio Nabão faz fronteira entre os dois municípios, para delinear estratégias conjuntas para melhorar a praia fluvial e a possibilidade da piscina junto à nascente estar limpa durante todo o ano.

Com o objetivo de tornar o local um espaço atrativo e acessível fora da época balnear, na reunião do passado dia 2, consideraram-se como intervenções prioritárias a criação de mecanismos e limpeza da piscina durante todo o ano, e a instalação de mais mobiliário urbano bem como o reforço das equipas de limpeza fora da época balnear.

No último ano, a praia fluvial do Agroal, conhecida pelas águas milagrosas que trazem benefícios a doenças de pele, na extinta freguesia de Formigais, tem sido tema de conversa.

Depois de um vídeo anónimo que denunciava zonas de poluição e de uma análise à água com valores bastante negativos para a prática balnear, o espaço foi, este ano, avaliado de “boa qualidade” pela Associação de Defesa do Consumidor.

Da reunião saiu ainda a necessidade de construir um parque de estacionamento, um plano de socorro e emergência e corrigir a ausência de rede para telemóveis.

IMG_3611

(Notícia publicada na edição de 17 de julho de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados