Assinar
Saúde

Programa de educação alimentar chega às escolas de Leiria em setembro

A Câmara de Leiria prepara-se para lançar em setembro um programa de educação alimentar para promover hábitos saudáveis junto de alunos e respetivas famílias.

A Câmara de Leiria prepara-se para lançar em setembro um programa de educação alimentar para promover hábitos saudáveis junto de alunos e respetivas famílias.

almoA realização de ações de sensibilização para alunos e encarregados de educação, formação para educadores, professores e auxiliares, concursos e produção de um jogo são algumas das iniciativas em estudo para promover uma alimentação saudável.

Citada pela agência Lusa, Anabela Graça, vereadora da educação, explica que a decisão resultou de uma avaliação junto dos estabelecimentos de ensino, na qual se constatou que “as crianças rejeitam sobretudo o peixe, a sopa e, mesmo, a fruta, pelo que é importante que conheçam as suas qualidades”.

O anúncio foi feito dia 17 de junho, em reunião de Câmara, aquando da discussão do convite à empresa Uniself para o fornecimento de refeições escolares no próximo ano letivo.

Os vereadores do PSD questionaram contudo a qualidade das refeições face às queixas apresentadas, tendo sugerido que fossem convidadas outras empresas do concelho ou próximas, e incluídas cláusulas técnicas que privilegiem o uso de alimentos frescos e produzidos na região em detrimento de alimentos congelados.

“É difícil satisfazer todos”, declarou Anabela Graça, confirmando a receção de 11 reclamações via email ao longo do ano.

Realçando que a empresa “proporcionou em termos de qualidade, proximidade e comunicação, abertura na resolução dos problemas que surgiram”, garantiu que a autarquia tem acompanhado todas as situações denunciadas e que são efetuadas diariamente visitas às escolas para aferir da qualidade do serviço e cumprimento das exigências legais.

MR

(Notícia publicada na edição de 19 de junho de 2014. Editado para online)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados