Assinar
Cultura

Fado, folclore e Azeitonas no cartaz das Festas da Batalha

Berg, vencedor do concurso televisivo Factor X, a fadista Ana Moura e as bandas Os Azeitonas e Orquestrada, são os cabeças de cartaz da edição deste ano das Festas da Batalha.

Berg, vencedor do concurso televisivo Factor X, a fadista Ana Moura e as bandas Os Azeitonas e O’Questrada, são os cabeças de cartaz da edição deste ano das Festas da Batalha.

Ana-Moura-recorda-Joni-Mitchell-375x250
Ana Moura é um dos destaques da programação

O grosso dos festejos decorre de 14 a 17 de agosto, mas na noite de sábado, dia 9, tem lugar a habitual gala internacional de folclore, dinamizada pelo Rancho Folclórico Rosas do Lena, junto ao Largo D. João I. Já os concertos, gratuitos, têm lugar no antigo campo de futebol da vila onde também vão funcionar tasquinhas.

O final da noite será assegurado com música eletrónica no recinto das festas. Em paralelo, vai decorrer uma mostra de atividades económicas, com especial destaque para produtos e produtores locais.

As festas da Batalha, criadas no final da primeira metade do século passado, são as mais importantes do concelho e coincidem com o feriado municipal, assinalado a 14 de agosto.

Os concertos sempre foram um dos principais atrativos dos festejos que contam ainda com uma componente formal para assinalar mais um aniversário da vitória portuguesa na batalha de Aljubarrota, ocorrida em agosto de 1385.

Consulte mais informações aqui.

(Notícia publicada na edição de 17 de julho de 2014. Editada para online)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados