Assinar
Cultura

Casa da Cultura da Marinha Grande é inaugurada a 25 de outubro

Vítor Pereira, vereador da Cultura da Câmara da Marinha Grande, revela que peça de teatro encenada por Norberto Barroca sobe à cena no dia da inauguração.

A Casa da Cultura – Teatro Stephens da Marinha Grande é inaugurada oficialmente no dia 25 de outubro.
casacultura1Isso mesmo confirma Vítor Pereira, vereador da Cultura da Câmara da Marinha Grande.

Contudo, de acordo com a informação já tornada pública pelo município, a cerimónia de abertura da Semana do Design da Marinha Grande utilizará aquela infraestrutura já no dia 3 do próximo mês.

O certo é que, de acordo com o responsável pela área da Cultura, inauguração acontece dia 25 e o espetáculo realizado por atores amadores do concelho da Marinha Grande, encenado por Norberto Barroca “mantém-se e será parte fundamental da cerimónia de inauguração”.

Vítor Pereira adianta igualmente que a programação cultural do novo espaço até ao final de 2014 está praticamente concluída e será divulgada em breve.

Localizado no centro tradicional da Marinha Grande, o edifício do Teatro Stephens, reconstruído em 1940, faz parte integrante do conjunto urbano da antiga Fábrica Escola Irmãos Stephens.

A obra de reconversão daquele espaço, representa um investimento na ordem de 1,4 milhões de euros. A reabertura da Casa da Cultura chegou a estar prevista para o final de maio deste ano, tendo sido adiada para o outono.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.