Assinar
Cultura

ESAD de Caldas da Rainha ganha três prémios Sqédio

A “Bicicleta Woodcore”, o professor João Mateus e a própria Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha venceram prémios Sqédio 2014.

A “Bicicleta Woodcore”, o professor João Mateus e a própria Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) venceram, respetivamente, os prémios Criatividade, Professor e Instituição, atribuídos no Concurso Nacional Sqédio 2014.

Bicicleta Woodcore_2
“Bicicleta Woodcore”

A competição é dirigida a escolas secundárias e superiores, universidades e centros de formação em Portugal, servindo para distinguir todos os anos os melhores projetos digitais, em ambiente 3D, criados com o programa SolidWorks.

Fábio Carrasqueiras, diplomado em Design Industrial pela ESAD.CR, é o autor da “Bicicleta Woodcore”, projeto desenvolvido no âmbito da disciplina de Património Tecnológico, na escola de Caldas da Rainha.

O desafio foi realizar uma bicicleta com a estrutura de madeira. O protótipo virtual, levado a concurso, tinha como objetivo misturar a estética vintage com um look avant-garde. O aspecto artesanal contrasta com as bicicletas atuais produzidas em massa.

O Prémio Professor foi para João Mateus, docente da ESAD.CR, que considera a distinção um reconhecimento pela “qualidade global dos trabalhos onde os estudantes indicaram o professor que apoiou o projeto”. “Para mim, mais importante que o prémio é o reconhecimento dos alunos pelo nosso trabalho”, sublinha.

À ESAD.CR coube o Prémio Instituição, pela qualidade global dos 15 projetos enviados para o concurso Sqédio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados