Assinar
Sociedade

População da Marinha Grande tem uma semana para decidir destino de 100 mil euros

São onze propostas para apreciar até 15 de outubro. O período para a votação no Orçamento Participativo arrancou quarta, dia 1, e decorre durante duas semanas.

São onze propostas para apreciar até 15 de outubro. O período para a votação no Orçamento Participativo arrancou quarta, dia 1, e decorre durante duas semanas.

Sem Título333A iniciativa, inédita no concelho, é desenvolvida pela Câmara da Marinha Grande. E conta com 100 mil euros para investir na proposta ou propostas vencedoras, assegura o município. A votação é aberta aos adultos que vivem, estudam ou trabalham no concelho e pode ser efetuada em orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt ou presencialmente junto dos serviços municipais.

De acordo com a Câmara, as propostas mais votadas “serão convertidas em projetos pelos serviços municipais, com indicação do respetivo orçamento e do prazo previsto para a sua execução e implementadas no ano de 2015”.

Contudo, o rol de iniciativas submetidas à votação não é totalmente pacífico. Na reunião da Assembleia Municipal, o movimento +Concelho questionou o facto de algumas medidas incidirem em áreas da competência direta da Câmara.

Álvaro Pereira, presidente do município, adiantou que este é um processo entregue a um júri, demarcando-se de qualquer responsabilidade na seleção das propostas.

(Notícia na edição de 2 de outubro de 2014. Editado para online)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados