Assinar
Sociedade

Reserve o fim de semana e passe mais tempo com o seu animal

Comemora-se amanhã, 4 de outubro, o Dia Mundial do Animal, originalmente escolhido por ser a festa de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Comemora-se amanhã, 4 de outubro, o Dia Mundial do Animal, data originalmente escolhida por ser a festa de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Dia Mundial do Animal comemora-se a 4 de outubro
Dia Mundial do Animal comemora-se a 4 de outubro

Na região, estão programadas várias atividades para celebrar esse dia e mimar o seu animal de estimação. Recolha de alimentos, cãominhadas e campanhas de adoção visam, entre outras, sensibilizar a população contra o abandono e maus tratos de animais e alertar para as necessidades e problemas que as associações enfrentam para cuidar de cães e gatos perdidos ou abandonados.

Veja o que pode fazer para se associar a esta causa.

Alcobaça – Um picnic (dia 4), uma cãominhada (dia 5, à tarde), uma gincana humano-animal, uma passagem de patudos modelos, sessões fotográficas e passatempos animam o fim de semana em Vale Furado. Mais informações sobre a iniciativa, organizada pelo grupo PataiasPatas e GAPA – Grupo Amigos dos Peludinhos de Alcobaça, pelos emails pataiaspatas@gmail.com ou gapa@sapo.pt.

Leiria – A 5ª Cãominhada da associação Desprotegidos e Clínica Veterinária dos Milagres realiza-se domingdo, dia 5. Os participantes têm encontro marcado na Associação Recreativa Lugares Unidos, Pousos, às 10h30. As inscrições (3 euros por cão) podem ser efetuadas pelos telefones 912 533 778/916 929 436 ou email associacao.desprotegidos@gmail.com.

Bombarral – A associação Amigo Fiel organiza amanhã à tarde, dia 4, uma cãominhada, com partida às 14h30, junto ao refúgio da associação, em Casal do Urmal. Os participantes podem contribuir com a oferta de ração, detergentes, vassouras, pás, trelas, coleiras, cobertores e brinquedos, entre outros artigos.

Nazaré – Quermesse, sessão fotográfica, cãominhada (10h30) e uma demonstração de educação canina (12 horas) são algumas das atividades que o GRUVA – Grupo de Voluntários dos Animais da Nazaré promove amanhã, sábado, a partir das 10 horas, na Praça Sousa Oliveira.

Caldas da Rainha – “Ponha-se a andar pelo Paul da Tornada” é o mote para duas caminhadas, a realizar sábado, dia 4, às 10h30 e às 14h30. A iniciativa integra o programa do fim de semana europeu dedicado à observação de aves (Eurobirdwatch), com apoio da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves. A inscrição é gratuita mas obrigatória pelo email paultornada.ceept@gmail.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados