Select Page

Estação de televisão de inspiração cristã arranca em Fátima com 20 profissionais

Estação de televisão de inspiração cristã arranca em Fátima com 20 profissionais


Uma estação de televisão privada de inspiração cristã vai iniciar as emissões em fevereiro, em Fátima, anunciou hoje a diretora do projeto, a jornalista Sandra Dias.

A Angelus TV começa a funcionar na segunda quinzena do próximo mês, em data a anunciar, e pretende “contribuir para a promoção e anúncio da mensagem e iniciativas cristãs e para a divulgação da cultura portuguesa”.

O novo empreendimento de comunicação social conta com 20 profissionais a tempo inteiro e planeia a contratação de alguns serviços externos, segundo uma nota hoje divulgada pela empresa.

“Em termos religiosos, assumindo de forma evidente a génese cristã católica do projeto, a Angelus TV dará destaque à informação religiosa e exibirá programas de oração, formação e evangelização”, mas inclui espaços publicitários, adianta.

O canal vai estar presente nas operadoras por cabo em Portugal e nos restantes países de língua oficial portuguesa, com distribuição sem custos para os telespetadores, e será ainda disponibilizado na Internet.

Para uma emissão diária de 24 horas, a grelha de programação “integra programas de informação, com magazines diários em direto”, às 13 horas e às 19h30, de cultura, saúde e culinária.

Alguns programas são especialmente vocacionados para crianças, enquanto noutros espaços se apresentam filmes e documentários.

Além dos programas temáticos, a Angelus TV transmite a eucaristia diária em direto, às 11 horas, e o rosário, às 21h30, a partir do santuário de Fátima.

Na quarta-feira e no domingo, são difundidos a catequese do papa e o “Angelus”, a partir do Vaticano.

O órgão dirigido por Sandra Dias está a negociar diversas “parcerias consideradas vitais”, tendo já formalizado algumas com a agência Lusa, a Paulus Editora e a fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

“A Angelus TV foi apresentada e bem acolhida junto de vários organismos eclesiais, com destaque para a Diocese de Leiria-Fátima, o santuário de Fátima e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja”, destaca a nota.

Sob o lema “Uma janela de esperança”, o projeto prevê “estreitar relações com os organismos e entidades civis locais e regionais e com a população, valorizando, por isso, todas as iniciativas de boa vizinhança e de aproximação”.

Sandra Dias, de 45 anos, reside há 12 em Fátima, onde trabalhou no projeto de comunicação Comunidade Canção Nova, nascido no Brasil, nas áreas de televisão e de rádio, tendo dirigido a estação de televisão Canção Nova.

A Angelus TV é inaugurada no ano em que Fátima comemora o centenário das aparições marianas e representa um investimento global de 800 mil euros, tendo sido apoiado por fundos europeus.

Nesta fase, com obras a decorrer, a produção da Angelus TV conta com a colaboração da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, ao abrigo de um protocolo assinado com o Instituto Politécnico de Tomar.

Lusa

Além dos programas temáticos, a Angelus TV irá transmitir a eucaristia diária em direto, às 11 horas, a partir de Fátima (Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso)

3 Comments

  1. Avelino Figueiredo

    Estou muito contente com esta notícia da abertura da Estação Televisiva Angelus TV na segunda metade do mês de Fevereiro de 2016. Parabéns a quem deu os primeiros passos para este grande investimento em prol da divulgação de Fátima e principalmente por ser de inspiração Cristã. Gostava de saber em que operadora vai ser divulgada. Obrigado a todos os que tornaram possível esta Estação Televisiva.

    Reply
  2. Luís Simões

    Óptimo. Este canal de inspiração cristã faz imensa falta às grelhas de programação do nossa televisão. Parabéns pela iniciativa e toda a sorte do mundo.

    Reply
  3. cidadão

    Sim, mais um canal ao nivel da TVI de modo geral, CMTV, ou mesmo das manhãs dos canais de sinal aberto. Era mesmo disto que precisávamos. Um canal criado para lucrar com a ignorância portuguesa.

    Reply

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar...

Será possível acabar com o flagelo dos fogos florestais?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.

O TEMPO

12° Humidity: 82%
Clouds: 1%
Wind(WNW): 5kph
céu claro
Terça-feira
12° 12°
Quarta-feira
25° 18°
Quinta-feira
30° 24°
Sexta-feira
31° 27°
Sábado
33° 27°
Domingo
29° 24°
Segunda-feira
29° 22°

Facebook RL