Assinar
Sociedade

Hemorragia cerebral foi causa de morte de estudante

Autópsia confirmou causa da morte. Corpo deverá ser transladado nas próximas horas para Portugal. Docentes da ESALV continuam em Espanha a acompanhar processo e familiares de Renato Cardoso

A autópsia realizada ao corpo de Renato Cardoso, jovem de 15 anos que faleceu ontem, quarta-feira, na estância de esqui Sierra de Béjar-La Covatilla, em Salamanca, revelou “hemorragia cerebral” como causa da morte, tal como inicialmente apontado, confirmou Pedro Biscaia, diretor da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira.

esalv
Foto: Joaquim Dâmaso

O estudante frequentava o 10.º ano e estava numa visita de estudo acompanhado de 40 alunos e quatro professores, organizada pelos professores de Educação Física, que incluía aulas de iniciação ao esqui. Durante a manhã de ontem, o aluno sentiu-se mal, foi assistido e acabou por falecer.

Hoje, quinta-feira, às 10h20, a Associação de Estudantes da Escola Afonso Lopes Vieira realizou um minuto de silêncio em homenagem a Renato Cardoso, onde estiveram presentes docentes e funcionários do estabelecimento de ensino, assim como o diretor. “O silêncio diz mais que qualquer palavra e a comunidade soube unir-se na dor”, afirmou Pedro Biscaia ao REGIÃO DE LEIRIA.

Em Espanha permanecem dois professores da ESALV que estão a acompanhar os pais do estudante, que ontem viajaram até à estância, e que deverão regressar até amanhã a Leiria, acompanhando a transladação do corpo.

“Estamos em choque. Há um silêncio de pesar profundo” [entre a comunidade escolar], lamenta Pedro Biscaia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados