Assinar
Sociedade

Mau Tempo: retomada vigilância na Foz do Arelho devido a suspeita de casal desaparecido

A Autoridade Marítima mantém este sábado uma “vigilância apertada” na Foz do Arelho, Caldas da Rainha, após o alerta do possível desaparecimento de um casal naquela praia ontem, sexta-feira, disse o Capitão do Porto de Peniche.

foz-do-arelho“Mantemos a vigilância apertada com duas equipas de buscas no local e aguardamos que haja notícia de qualquer tipo de desaparecimento, que até agora não foi reportado” disse à agência Lusa Marcos Augusto, Capitão do Porto de Peniche.

O possível desaparecimento do casal, com cerca de 20 anos, foi, ontem, sexta-feira, relatado por populares mas, segundo o comandante, não foi encontrado “qualquer tipo de indício que confirme o seu desaparecimento”.

O casal, “na casa dos 20 anos, que trajava com vestuário de cores escuras, foi avistado junto ao mar entre as 18 horas e as 18h30 por uma cidadã que, num momento em que se encontrava ao telefone, deixou de os ver”, dando o alerta devido ao estado do mar que se encontrava revolto.

Na sexta-feira o mesmo responsável adiantou que, segundo os relatos dos populares, o casal chegou a ser visto com a roupa molhada, depois de ter sido surpreendido pelo mar.

A vigilância efetuada ontem até às 22 horas foi hoje de manhã retomada, com duas equipas da polícia marítima e da Autoridade Marítima Nacional a efetuarem buscas por terra que se deverão manter até ao final do dia de hoje, sábado.

“Caso não sejam encontrados indícios e não seja reportado o desaparecimento passaremos a vigilância normal”, adiantou Marcos Augusto.

A zona da Foz do Arelho, como outras do país, encontra-se sob agitação marítima forte, motivo pelo qual a região está sob aviso laranja.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.