Select Page

200 crianças de Leiria dão boas vindas ao Papa Francisco a cantar (vídeo)

Duas centenas de crianças, da idade dos pastorinhos, alunos do Colégio Nossa Senhora de Fátima, em Leiria, vão cantar para o Papa Francisco assim que este sair do avião que o traz à região para a peregrinação do 13 de maio.

“Será um momento que os vai marcar para sempre”. É essa a convicção de Pedro Castelhano, professor de Educação Musical dos alunos do 1º ciclo do Colégio de Nossa Senhora de Fátima, em Leiria, que amanhã, sexta-feira, vão dar as boas vindas ao Papa Francisco, assim que o avião aterra na Base Aérea de Monte Real.

Nos últimos dias, os 200 alunos do 1º ciclo do Colégio, com idades entre os 6 e os 10 anos, a mesma dos pastorinhos, têm ensaiado os quatro cânticos. O ensaio geral deverá acontecer hoje, quinta-feira. A acompanhá-los, estará também uma flauta transversal, dois violinos e uma guitarra, além dos dois professores que irão dirigir o coro infantil e das irmãs que acompanharem as crianças.

O convite para estar na cerimónia de recepção ao Papa Francisco foi feito pelo comandante da Base Aérea nº5, João Caldas, dada a ligação que o estabelecimento de ensino tem com a unidade militar – vários alunos são filhos de militares – e com Fátima.

“Somos o Colégio de Nossa Senhora de Fátima, o único com este nome. Não conheço mais nenhum”, refere a irmã Maria Manuel, responsável do Colégio, orgulhosa pelo convite. As irmãs dominicanas vão acompanhar os alunos na BA5 e as restantes cerimónias pela televisão. “Não iremos a Fátima desta vez”, explica a diretora do Colégio.

 

Marina Guerra (texto)
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt
Lígia Cruz (vídeo)
redacao@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This