Select Page

Francisco cumpriu metade do trajeto a pé até à Capelinhas das Aparições

Papa Francisco saiu hoje às 21 horas da Casa Nossa Senhora do Carmo, onde pernoitará, sendo transportado no papamóvel até ao corredor central do recinto do Santuário, cumprindo a pé parte do trajeto até à Capelinha das Aparições, onde chegou às 21h14, para a bênção das velas.

O líder da Igreja Católica percorreu metade do caminho a pé, sempre acompanhado de segurança e numa faixa central do Santuário, sendo saudado por milhares de peregrinos durante o percurso e os lenços brancos voltaram a ser utilizados para os acenos ao líder da Igreja Católica.

No trajeto, beijou algumas crianças e cumprimentou alguns fiéis, mostrando boa disposição, partilhada pelo bispo de Leiria-Fátima, António Marto, que o acompanhava.

Dezenas de bandeiras das mais diversas nações, assim como a luz de milhares de velas, coloriram igualmente o trajeto de Francisco. Quando o papa entrou no recinto, iluminou-se, pela primeira vez, o terço gigante da autoria de Joana Vasconcelos, colocado junto à Basílica da Santíssima Trindade.

 

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda que a morada de residência seja um dos critérios prioritários de colocação nas escolas públicas?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

25° Humidity: 88%
Clouds: 90%
Wind(S): 8kph
tempo nublado
Quinta-feira
32° 25°
Sexta-feira
23° 21°
Sábado
19° 17°
Domingo
29° 20°
Segunda-feira
30° 21°
Terça-feira
26° 20°
Quarta-feira
32° 22°

Facebook RL