Assinar
Cultura

Esculturas de areia são atração em festival na Praia do Pedrógão

A equipa de escultores na areia com uma das obras em fundo Foto: Sand Spirit

Uma mega tenda, sete artistas e heróis locais e nacionais. É esta a receita para o Festival Internacional de Esculturas em Areia da Praia do Pedrógão, que abriu portas a 6 de julho e encerra a 3 de setembro.

Durante vários dias sete artistas convidados deram forma aos muitos camiões de areia que foram despejados no estacionamento à entrada da única praia do concelho de Leiria. Trabalharam quase em secretismo para não estragar a surpresa, com destaque para a principal escultura: o castelo de Leiria.

O trabalho com vários metros de envergadura é peça central no festival, que procura enaltecer as atrações turísticas do concelho de Leiria, procurando cativar visitantes a partir da Praia do Pedrógão.

O bombeiro-ciclista Carlos Vieira, recordista mundial, também é alvo de uma escultura, enquanto a seleção nacional de futebol é também homenageada numa obra em areia.

Os artistas chegaram da República Checa, Holanda e Irlanda. Um português, Pedro Mira, é o diretor artístico e técnico do festival.

“Pela dimensão que tem e por estar no ‘coração’ da praia acreditamos que vai chamar muitos visitantes”, disse o vice-presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, acrescentando que “esta é uma oportunidade para promover recursos e alguns heróis do concelho”.

A entrada no festival de esculturas em areia custa 2 euros. As crianças entre os 6 e 12 anos pagam um euro. Até aos cinco anos a entrada é gratuita. 

A mostra pode ser visitada até 3 de setembro, entre as 15 e as 22 horas.

(Notícia publicada na edição de 6 de julho de 2017 e editada)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados