Assinar
Sociedade

Um morto por afogamento na praia da Vieira

Uma pessoa morreu esta tarde, vítima de afogamento, na Praia de Vieira de Leiria. O alerta às autoridades foi dado pelas 17h56, adianta o CDOS de Leiria.

Uma pessoa morreu na tarde desta sexta-feira, dia 4, vítima de afogamento, na Praia de Vieira de Leiria.
O alerta às autoridades foi dado pelas 17h56, adianta o CDOS de Leiria.

A vítima é um homem de 58 anos que mergulhou no mar quando estava hasteada a bandeira amarela, informou o comandante da Capitania da Nazaré. “Quando foi retirado do mar, ainda estava a respirar mas já em paragem cardiorrespiratória”, disse Gomes Agostinho, citado pela agência Lusa. O caso “já foi entregue ao Ministério Público para averiguar a causa da morte do indivíduo”, sendo que está a ser investigada a “existência de outros comportamentos de risco” por parte da vítima. Segundo Gomes Agostinho, o homem tinha sido emigrante no Canadá, mas já se encontrava a residir na zona de Leiria, tendo ido até à praia com a mulher e com “alguns amigos canadianos”. De acordo com o comandante dos bombeiros locais, João Lavos, foram realizadas manobras de reanimação no local, sem sucesso, tendo o médico da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Leiria confirmado o óbito na praia.

Notícia atualizada às 18 horas de 5 de agosto, sendo corrigida às 16h42 de dia 7 alterando a indicação de bandeira “vermelha” para “amarela” à semelhança da correção efetuada pela agência Lusa.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.