Assinar
Cultura

Leiria presente na Peregrinação Jubilar das Bandas Filarmónicas

Quatro filarmónicas do concelho de Leiria marcaram presença na Peregrinação Jubilar ao Santuário de Fátima, dia 16 de setembro.

A organização juntou 35 bandas, num total de mais de 1.600 músicos oriundos de 13 dioceses de Portugal. A Diocese de Leiria-Fátima foi representada pela Sociedade Filarmónica Maceirense (Maceira), Sociedade Artística Musical Cortesense (Cortes), Sociedade Artística Musical da Bajouca e Sociedade Filarmónica de São Cristóvão da Caranguejeira.

Do concelho de Porto de Mós, esteve presente a Banda Recreativa Portomosense, e de Ansião viajou a Sociedade Filarmónica Avelarense.

Integrada no programa de comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, a Peregrinação Jubilar de Bandas Filarmónicas juntou instituições com grande historial musical e associativo, que têm uma forte presença nas festas religiosas.  

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.