Assinar

Fogos florestais em Ansião e Pombal mobilizam mais de duas centenas de bombeiros

Dois incêndios nos concelhos de Ansião e Pombal, no distrito de Leiria, estão a mobilizar mais de duas centenas de bombeiros. Incêndio de Pombal já chegou ao concelho vizinho de Ourém.

Dois incêndios nos concelhos de Ansião e Pombal, no distrito de Leiria, estão a mobilizar hoje à tarde vários meios aéreos, configurando uma situação “complicada”, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, os dois fogos deflagraram perto das 14 horas.

No incêndio que deflagrou em povoamento florestal, em Pipa, na freguesia de Vila Cã, no concelho de Pombal, estavam no terreno, às 15h30, 102 elementos, apoiados por 24 veículos e cinco meios aéreos. Uma hora mais tarde, eram já 124 elementos, com quatro meios áereos. 

Em Ansião, na localidade de Casalinho, freguesia de Avelar, o fogo também deflagrou em povoamento florestal e está a mobilizar 98 elementos, apoiados por 26 veículos e três meios aéreos. Pelas 16h30, eram 108 bombeiros, 32 veículos e quatro meios aéreos. 

Citada pela Lusa, fonte do CDOS referiu apenas que a “situação está muito complicada”.

Entretanto, ao que o REGIÃO DE LEIRIA apurou, o incêndio que deflagrou em Pombal entrou, há cerca de uma hora, em território do concelho de Ourém, na zona de Freixianda e Formigais. 

RL com Lusa

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados