Assinar

Lar em Bajanca, Vieira de Leiria, foi evacuado

O lar de idosos da Bajanca, na freguesia de Vieira da Leiria, do concelho de Marinha Grande, foi hoje evacuado por precaução na sequência de um incêndio.

O  centro de Vieira de Leiria esta noite a braço com um incêndio que não dá tréguas Foto: Marina Guerra

O lar de idosos da Bajanca, na freguesia de Vieira da Leiria, do concelho de Marinha Grande, foi hoje evacuado por precaução na sequência de um incêndio.

O presidente da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, Joaquim Vidal Tomé, disse à agência Lusa que outras pessoas residentes na zona do Parque da Campismo da Praia da Vieira também foram retiradas.

O parque de campismo da Praia da Vieira, na Marinha Grande, foi hoje consumido pelas chamas, constatou a agência Lusa no local pouco depois das 20:00.

Este incêndio, de acordo com o presidente da Câmara da Marinha Grande, no distrito de Leiria, está incontrolável.

“Está tudo muito complicado, está incontrolável. Peço desculpa mas não lhe posso dizer nada mais”, sintetizou o autarca à agência Lusa, antes das 20:00.

A localidade de Praia da Vieira, na Marinha Grande, está a ser evacuada desde as 17:30, na sequência de ordem emitida pela GNR, disse à agência Lusa uma moradora da freguesia.

As pessoas apenas podem deslocar-se para a Praia do Pedrógão, já no concelho de Leiria, acrescentou a mesma moradora.

“A GNR está a evacuar a Praia da Vieira. As indicações são de ir para a Praia do Pedrógão e é impossível ir para a Vieira de Leiria ou para a Marinha Grande”, disse.

Este incêndio está a ser combatido por mais de 100 bombeiros e 37 meios terrestres.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.