Assinar
Leiria

Abaixo-assinado reclama construção de passeios em Carvide

Signatários alertam para o perigo de acidentes decorrente para as pessoas que circulam a pé e denunciam o trabalho “mal feito”.

Cerca de 150 pessoas subscreveram um abaixo-assinado para reclamar passeios na EN 349, no troço que liga os lugares de Lameiro e Carvide, na descida do Paúl.

No documento, dirigido à Infraestruturas de Portugal (IP), lamentam as obras de conservação realizadas por terem eliminado uma “mini berma anteriormente existente” e alargado a valeta onde as pessoas não conseguem circular.

Alertando para o perigo de acidentes decorrente para as pessoas que circulam a pé, os signatários denunciam o trabalho “mal feito” e apelam à Câmara de Leiria e Junta de Freguesia de Monte Real e Carvide para intercederem junto da IP para que corrija a situação.

Com a carta, seguiram o nome de seis pessoas que foram vítimas de acidente naquele troço, tendo uma delas recebido tratamento hospitalar.

O alerta foi reforçado na última reunião de Câmara, a 31 de outubro, por Álvaro Madureira, vereador do PSD, que insistiu na falta de segurança para os moradores que fazem aquele percurso a pé e pediu a intervenção da autarquia junto da IP para que sejam construídos passeios num troço “com pouco mais de 100 metros” mas que “podem fazer toda a diferença”.

Raul Castro, presidente da Câmara, sublinhou por sua vez que a conservação da estrada é da responsabilidade da IP e que o município já defendeu a necessidade de serem construídos passeios dentro das zonas urbanas.

Martine Rainho
Jornalista
martine.rainhoo@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados