Select Page

Barco de pesca com tripulação de Peniche naufraga e provoca dois mortos

Duas pessoas morreram esta quarta-feira na sequência do naufrágio de uma embarcação a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, disse à agência Lusa fonte da Marinha Portuguesa, precisando não ter havido pedido de socorro.

“Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro”, afirmou Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha.

Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, de nove metros e registada na Figueira da Foz (distrito de Coimbra), embora a tripulação seja de Peniche (distrito de Leiria), poderia ter mais dois tripulantes, mas essa informação ainda está por confirmar.

Os meios de salvamento, acrescentou a Autoridade Marítima, foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo.

A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha.

Pelas 8h30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos dos dois pescadores.

As buscas continuam nas imediações do local.

Lusa

Foto: Arquivo Autoridade Marítima

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com um agravamento de 30% na quota de condomínio para os proprietários de alojamento local?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This