Assinar

Sugestões para receber 2018 em festa na região de Leiria

Dez ideias grátis (e uma paga) para festejar a passagem de ano 2017/2018 na região de Leiria, da música de dança à vigília de oração.

Leiria

A festa de passagem de ano na cidade de Leiria faz-se em 2017/2018 em dois espaços. Na Tenda Do You Remember, instalada na Praça Rodrigues Lobo, a música estará a cargo de Ruca, Hot Crazy Boy, Miguel Chagas e Eurico Lisboa. Já no Largo do Papa, a gigante Tenda We Love House vai fazer dançar com musica de Merko, Luís da Silva, Mr. Vlalen, Nuno Fernandez e Pedro Carrilho. A receção do novo ano inclui espetáculo de luz e street food. A animação tem início marcado para as 22h30 e dura até às 6 horas do primeiro dia de 2018. À meia noite, há fogo-de-artifício com o Castelo de Leiria como pano de fundo.

Praia do Pedrógão

A única praia do concelho de Leiria anima-se na véspera e na noite de passagem de ano com muita música. Uma tenda servirá de recinto de festas e pista de dança, inspirada pela música escolhida e interpretada por Miguel Chagas, Elsa Gomes & Dr.Rex, Luís da Silva, J. Silvestre, dj The Fox, Pedro Carrilho, ARIEP, Nuno Fernandez e Mr. Vlalen. Organizada pelo município de Leiria em parceria com a Associação de Moradores e Amigos do Casal Ventoso, a passagem de ano terá como ponto alto o fogo-de-artifício à meia noite, com o oceano Atlântico como cenário.

 

Nazaré

Quim Barreiros, Pedro Abrunhosa, Função Públika e os djs Marksound, Paulo Mendes, Zabz, Ride e Disca Riscos estão convocados para a festa de passagem de ano da Nazaré. A programação arranca com Quim Barreiros, na sexta-feira. Sábado há música com Pedro Abrunho e dj Paulo Granada. Domingo, o reveillon na praia anima-se com Função Públika e djs Marksound, Paulo Mendes, Zabz, Ride e Disca Riscos.

São Martinho do Porto

Em São Martinho do Porto, dois palcos dobram as opções para quem aí decidir estrear o novo ano. David Antunes & Midnight Band e a Banda Time sobem ao palco situado na Praça Frederico Ulrich. Um outro palco, situado mais a sul, na zona da marginal contará com a animação a cargo de vários djs. Para a meia noite está programado um espetáculo de “fogo de artifício sincronizado com música e realizado a partir de várias plataformas flutuantes” na baía de São Martinho do Porto, anuncia a organização. Este programa de passagem de ano nesta estância balnear do concelho de Alcobaça, arranca pelas 22 horas e é de entrada livre.

Porto de Mós

A Praça Arménio Marques, na vila de Porto de Mós, propõe uma passagem de ano animada com baile e a seleção musical do DJ Mister M. A meia noite será assinalada com fogo-de-artifício. Organizada pela junta e câmara locais, este programa de entrada no novo ano é de entrada grátis e começa quando faltarem apenas duas horas para terminar o ano velho.

Caldas da Rainha

O Largo da Universidade, junto à Escola de Hotelaria, recebe a festa de passagem de ano preparada pelo município de Caldas da Rainha. A festa tem início marcado para as 22 horas e inclui espetáculo de neve, pirotecnia e música com uma banda convidada.

 

Foz do Arelho

Também há festa de passagem de ano na praia do concelho de Caldas da Rainha, organizada pelos bares da Foz do Arelho. Promete-se fogo-de-artifício junto ao mar e animação noite dentro.

 

Ansião

O Campo da Mata é o local da passagem de ano organizada pelo município de Ansião. O programa para a última noite do ano conta com a animação a cargo da banda Orquestra Graffiti. Mas a proposta para aquele concelho do norte do distrito contempla ainda com um baile assegurado pelo Grupo Só Ritmo. Nota relevante para o facto desta iniciativa ser de entrada gratuita.

Fátima

Vigília de oração e convívio de fim de ano é a proposta do Santuário de Fátima. O programa, de cariz religioso, contempla missa de ação de graças, às 22 horas, na Basílica da Santíssima Trindade, seguida de procissão para a Capelinha das Aparições e recitação do rosário. À meia noite tocará o carrilhão, decorrerá a consagração ao Imaculado Coração de Maria e um de gesto da Paz. Segue-se um chá-convívio. 

São Pedro de Moel

Também em São Pedro de Moel são dedicados três dias para marcar o final de 2017. Dia 30, a tarde conta com atividades de animação para as crianças e, às 22 horas, a atuação de João Leiria & Friends. O dia seguinte, o último do ano, arranca com um percurso pedestre às 11 horas. A meia-noite é assinalada com fogo de artifício e logo depois arranca a música com Sandro Moisés, Pedro Lothar e Nuno Aquino. Às 12h30 de dia 1, tem lugar o primeiro banho do ano naquela estância balnear.

Praia da Vieira

No largo dos Pescadores, na Praia da Vieira, a despedida de 2017 começa na noite de dia 30 com Diogo Piçarra, Tiago/M e Piruka. Dia 31, a noite será com Benband, P*ta da Loucura e GNTK. Os três dias de animação terminam dia 1 com um baile às 15h30 e sorteio de prémios logo depois. Ao contrário das propostas anteriores, a festa de passagem de ano na Praia da Vieira de Leiria tem entrada paga.


Secção de comentários

  • Helena disse:

    O fogo de artifício nas Caldas da Rainha foi uma miséria, visto terem escolhido um lugar medíocre com tapumes de obras..e acho que se merecia uma paisagem mais bonita que um horizonte cheio de fios de linhas de telefone ou de electricidade ou sei lá o que mais??? Mesmo uma pena que não tivessem escolhido um lugar mais alegre e com classe em vez duma barreira cheia de obras!!!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados