Assinar

Pinhal de Leiria recebe 90 mil novas árvores em março

O Pinhal de Leiria deverá ser alvo de uma operação de replantação com 90 mil árvores a 17 de março.

Ação de reflorestação acontecerá cinco meses após os grandes incêndios que devastaram o Pinhal Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

O Pinhal de Leiria deverá ser alvo de uma operação de replantação com 90 mil árvores a 17 de março.

De acordo com Cidália Ferreira, presidente da Câmara da Marinha Grande, o município já avançou com a aquisição de 40 mil pinheiros para utilizar numa ação de reflorestação agendada para 17 de março.

Recorde-se que a autarca, na cerimónia de tomada de posse como presidente, tinha anunciado a intenção de promover uma ação de reflorestação com um número de árvores equivalente ao de habitantes do concelho.

Em conjunto com o município francês de Fontenay-sous-Bois, a Marinha Grande está ainda a tratar do processo de aquisição de 50 mil árvores que também serão plantadas a 17 de março, anunciou a autarca na reunião do executivo municipal de 8 de janeiro.

Nota: notícia publicada na edição impressa de 11 de janeiro.

Carlos S. Almeida
Jornalista
carlos.almeida@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.