Select Page

Porto de Mós embala Inês Henriques para novo recorde nacional dos 35 km marcha

Exibindo uma frescura impressionante pelas ruas de Porto de Mós, a portuguesa Inês Henriques bateu este domingo, 7 de janeiro, o recorde nacional dos 35 km marcha, durante os campeonatos nacionais, realizados novamente na vila do distrito de Leiria. 

Inês Henriques fixara a anterior melhor marca na distância há um ano, também em Porto de Mós. Agora, além de se sagrar campeã nacional, retirou quase cinco minutos à marca, que passa a ser 2h45m51s.

Recordista mundial nos 50 km marcha, a atleta do Clube de Natação de Rio Maior resguardou-se nesta prova, preparando duas participações internacionais em que tentará novamente bater a marca dos 50 km. 

Em Porto de Mós, Sandra Silva, do Oliveira do Douro, venceu os 50 km marcha, enquanto o vencedor masculino foi Pedro Isidro, do Benfica. Nos 35 km, o campeão masculino é João Vieira, do Sporting. 

Em grande destaque em Porto de Mós, esteve uma atleta do distrito de Leiria: Joana Pontes, de 17 anos, do GA Casais do Vento (do concelho de Alvaiázere), venceu em juniores, com 50m27s, marca que garante qualificação para o campeonato do mundo de nações em marcha atlética.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Primeira Página

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a construção de um novo tribunal na antiga casa dos magistrados, na avenida Marquês de Pombal, em Leiria?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Semana de Moldes 2018

Share This