Assinar
Atletismo

Porto de Mós embala Inês Henriques para novo recorde nacional dos 35 km marcha

Exibindo uma frescura impressionante pelas ruas de Porto de Mós, a portuguesa Inês Henriques bateu este domingo, 7 de janeiro, o recorde nacional dos 35 km marcha, durante os campeonatos nacionais, realizados novamente na vila do distrito de Leiria. 

Inês Henriques fixara a anterior melhor marca na distância há um ano, também em Porto de Mós. Agora, além de se sagrar campeã nacional, retirou quase cinco minutos à marca, que passa a ser 2h45m51s.

Recordista mundial nos 50 km marcha, a atleta do Clube de Natação de Rio Maior resguardou-se nesta prova, preparando duas participações internacionais em que tentará novamente bater a marca dos 50 km. 

Em Porto de Mós, Sandra Silva, do Oliveira do Douro, venceu os 50 km marcha, enquanto o vencedor masculino foi Pedro Isidro, do Benfica. Nos 35 km, o campeão masculino é João Vieira, do Sporting. 

Em grande destaque em Porto de Mós, esteve uma atleta do distrito de Leiria: Joana Pontes, de 17 anos, do GA Casais do Vento (do concelho de Alvaiázere), venceu em juniores, com 50m27s, marca que garante qualificação para o campeonato do mundo de nações em marcha atlética.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados