Assinar
Mercado

Quatro casas da região nomeadas para o prémio ArchDaily “Building of the Year 2018”

Até 31 de janeiro, há quatro casas da região à espera do seu voto para conquistarem o título de “Building of the Year 2018”, na categoria Houses. É a 9ª edição do concurso promovido pelo site ArchDaily

Há quatro casas da região à espera do seu voto para conquistarem o título de “Building of the Year 2018”, na categoria Houses.

A iniciativa é do site de arquitetura ArchDaily e a votação decorre até 31 de janeiro, nas várias redes sociais onde a iniciativa está a ser promovida.

Depois de duas obras nomeadas em 2016 – Casa Fanu, em Ansião, e Moinho das Fragas, em Figueiró dos Vinhos – o gabinete Bruno Dias Arquitectura volta a entrar na corrida com a Casa Ansião, no centro da vila. 

Entre as cerca de 50 casas portuguesas a concurso, e centenas de outros países, encontram-se mais três da região: Casa em Ourém, do atelier Filipe Saraiva Arquitetos, Casa Óbidos, da Russell Jones Architects + RSM Arquitecto, e Casa CR, de Gonçalo Duarte Pacheco, em Caldas da Rainha.

Texto alterado e corrigido a 14.02.2018. O gabinete Bruno Dias Arquitetura, em Ansião, estava nomeado com uma casa para o prémio “Building of the Year 2018” e não com três como referia o texto.

House in Ourém, de Filipe Saraiva

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.