Assinar


Mercado

WeADD ganha prémios de design na Alemanha

A empresa WeADD, da Marinha Grande, recebeu dois German Design Awards, na feira Ambiente, em Frankfurt. A máquina de café espresso em cápsulas Time e o Prozis Neo Shaker foram os projetos pelos quais a empresa foi distinguida.

A WeADD, empresa com sede na Marinha Grande, ganhou dois prémios no German Design Award 2018, uma competição internacional que decorreu em Frankfurt, Alemanha, que valoriza competências na área do design.

A máquina de café espresso em cápsulas Time venceu um German Design Award Winner e o Prozis Neo Shaker, um projeto 100% português, recebeu um German Design Award Special.

Na produção do Prozis Neo Shaker intervieram nove empresas da região da Marinha Grande e a WeADD foi a responsável pela gestão global do projeto.

O projeto Time é a primeira máquina de café espresso em cápsula a ser reconhecido com quatro prémios internacionais. Venceu também o Canton Fair Design Award 2015, China; Red Dot Product Design Award 2016, Essen; Good Design Award 2017, Chicago.

“O júri reconheceu neste projeto a capacidade de inovação no desenvolvimento de um novo sistema de doseamento e extração da bebida de café e a sua consequente simplicidade”, refere a WeADD, destacando que “encontra-se neste momento patenteado, o que vem comprovar o seu elevado grau de inovação”.

A entrega dos German Design Awards decorreu no passado dia 9 de fevereiro, integrada na Feira Ambiente. A WeADD é uma empresa especializada em inovação, desenvolvimento e engenharia de produto e soluções inteligentes em pequenos e grandes eletrodomésticos, entre outros.

Carlos Ferreira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Sónia Josué e Daniel Caramelo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados