Assinar
Leiria

Suspeito de atropelar agente da PSP em Leiria foi detido dentro do tribunal

Suspeito foi detido no tribunal de Leiria, depois de ter sido identificado por guardas prisionais. Há duas semanas, indivíduo terá atropelado um agente da PSP de Leiria e colocou-se em fuga.

O suspeito de ter atropelado um agente da PSP de Leiria há cerca de duas semanas foi detido no Tribunal de Leiria, confirmou à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária.

Segundo relatou uma testemunha, o homem foi identificado pelos guardas prisionais que se encontravam no Tribunal de Leiria, a acompanhar um detido numa sessão de julgamento, no dia de ontem, terça-feira.

O suspeito foi imediatamente detido, o tribunal cercado por forças policiais e o homem entregue à Polícia Judiciária de Leiria, que estava no seu encalce desde os factos, dando assim cumprimento ao mandado de detenção que existia.

No dia 9 de março, um agente da PSP sofreu ferimentos, em Marrazes, no concelho de Leiria, ao ser atropelado por uma viatura em fuga onde seguia um suspeito, disse à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, as forças policiais dispararam contra a viatura, mas o suspeito conseguiu colocar-se em fuga, acabando por atropelar um agente.

“O agente em causa sofreu ferimentos na cabeça, foi transportado para o hospital de Leiria para ser assistido”, adiantou a fonte da PSP, acrescentando que o polícia já recebeu alta hospitalar.

O suspeito será ouvido hoje, quarta-feira, por um juiz de instrução do Tribunal de Leiria para lhe serem aplicadas as medidas de coação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados