Assinar
Desporto

Brisas do Lis Night Run fazem cinco anos e vão correr para festejar

Na quarta-feira, dia 4, NEL-Pédatleta vai distinguir “embaixadores”, figuras que, nos últimos anos, ajudaram a promover e contribuíram de alguma forma para as Brisas dos Lis Night Run.

Há cinco anos que as noites de quarta-feira na cidade de Leiria ganharam novo ritmo. As Brisas do Lis Night Run nasceram a 3 de abril de 2013 e puseram centenas de pessoas a mexer.

A “febre” da corrida, promovida pelo Núcleo de Espeleologia de Leiria – secção Pédatleta, atingiu centenas de adeptos que continuam, passado cinco anos da sua criação, a participar nas Brisas do Lis.

Com mais de 134 mil participações e 928 mil km percorridos, na próxima quarta-feira, dia 4, a data vai ser assinalada e todos os participantes são desafiados a andar e correr, a partir das 21h30, com uma gravata, em jeito de dress code.

Antes, o NEL-Pédatleta vai distinguir alguns “embaixadores”, figuras que, nos últimos anos, ajudaram a promover e contribuíram de alguma forma para as Brisas.

“Estes cinco anos tiveram como consequência mais visível uma maior aproximação da população envolvente de Leiria à sua cidade. Importante salientar que este gosto por caminhar ou correr em ambiente urbano desencadeou um fenómeno de comunidade que se propagou entre os frequentadores habituais e junto de muitos outros grupos que surgiram. Um especial obrigado para todos os que deram um pouco de si ao longo deste cinco anos”, refere Luís Subtil, presidente do NEL e NEL-Pédatleta.

“Temos a percepção das mudanças de hábitos que proporcionámos e ficamos com uma satisfação especial quando somos confrontados, na primeira pessoa, com progressos de qualidade de vida incríveis. Contem com o NEL durante muitos mais anos para todas as 4ª feiras trocarem o sofá por uma voltinha pela nossa cidade”, acrescenta.

Aniversário é assinalado na quarta-feira, dia 4, e todos os participantes são desafiados a andar e correr, a partir das 21h30,  na praça Rodrigues Lobo, em Leiria, com uma gravata, em jeito de dress code

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados