Assinar Edições Digitais

Sismo da noite passada na Batalha teve epicentro em São Mamede

Um sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter foi sentido na noite de ontem na Batalha, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Um sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter foi sentido na noite de ontem, segunda-feira, na Batalha, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O sismo foi registado pelas  23h11  e teve uma magnitude 2,6 na escala de Richter. O epicentro localizou-se “a cerca de 10 quilómetros a este da Batalha”, refere o IPMA em comunicado. 

Os dados revelados quando à localização do epicentro apontam para que tenha sido na zona da Perulheira (São Mamede), a uma profundidade de 16 quilómetros.

Não há relato de danos provocados pelo sismo. 

Ainda de acordo com o IPMA, o sismo “foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Leiria”. O grau III é caracterizado em casos de sismos que são  sentidos dentro de casa, os objetos pendentes baloiçam. A vibração é semelhante à provocada pela passagem de veículos pesados. É possível estimar a duração mas não pode ser reconhecido com um sismo.