Assinar

Sismo da noite passada na Batalha teve epicentro em São Mamede

Um sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter foi sentido na noite de ontem na Batalha, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Um sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter foi sentido na noite de ontem, segunda-feira, na Batalha, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O sismo foi registado pelas  23h11  e teve uma magnitude 2,6 na escala de Richter. O epicentro localizou-se “a cerca de 10 quilómetros a este da Batalha”, refere o IPMA em comunicado. 

Os dados revelados quando à localização do epicentro apontam para que tenha sido na zona da Perulheira (São Mamede), a uma profundidade de 16 quilómetros.

Não há relato de danos provocados pelo sismo. 

Ainda de acordo com o IPMA, o sismo “foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Leiria”. O grau III é caracterizado em casos de sismos que são  sentidos dentro de casa, os objetos pendentes baloiçam. A vibração é semelhante à provocada pela passagem de veículos pesados. É possível estimar a duração mas não pode ser reconhecido com um sismo.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados