Select Page

Parque de estacionamento do estádio de Leiria encerra para receber Feira de Maio

O parque de estacionamento do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, ficará encerrado ao público a partir da próxima quarta-feira, dia 11, devido aos trabalhos de instalação da Feira de Maio.

O certame acontece entre 28 de abril e 27 de maio e a edição de 2018 chega com uma nova imagem e designação.

A Câmara de Leiria mantém a intenção de “reposicionar” a agora designada “Feira de Leiria” no “panorama regional e nacional como uma das mais importantes feiras populares de Portugal”, apostando na mudança de conceito e algumas inovações.

A primeira passa pela tematização do evento que este ano será dedicado à “Floresta do futuro”. A ideia passa por contribuir para a reflorestação do pinhal de Leiria, permitindo aos visitantes doarem ou adquirirem árvores no local para uma ação de reflorestação a realizar numa da zonas afetadas no concelho ou na região.

A proposta, apresentada em março, prevê ainda um novo mapa do certame com novas entradas, recolocação dos dormitórios dos feirantes, “melhoria das condições de instalação” e uma nova Praça da Gastronomia com ligação ao “palco Feira de Maio”.

Além da atuação das filarmónicas e ranchos, grupos de teatro, dança e música, este espaço acolherá ainda espetáculos de artistas nacionais, como é o caso de Quim Barreiros, Banda Kroll ou Apartirtudo, às sextas, sábados e domingos, sendo a entrada gratuita.

Estão ainda contemplados um posto de atendimento para apoio ao visitante e um espaço para a PSP na entrada principal do evento, a criação da Praça de Acolhimento “mais ampla e com condições de maior conforto para o visitante”, a colocação de 100 árvores de médio porte no recinto, e uma nova iluminação decorativa.

Com a redução do número de lugares de estacionamento devido à realização da Feira, o anunciado arranque das obras do Jardim da Almuinha Grande com montagem do respetivo estaleiro, e a transferência do Mercado do Levante para o parque da Nova Leiria (margem direita do rio Lis) às terças-feiras e sábados entre 13 de abril e 4 de junho, a Câmara irá abrir gratuitamente ao público o parque de estacionamento da Fonte Quente aos fins de semana e feriados enquanto decorrer o evento.

A autarquia aconselha ainda a utilização dos parques públicos na área envolvente. 

O estacionamento do estádio será reaberto ao público a partir do dia 4 de junho.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This