Select Page

Queda de neve nos pontos mais altos do distrito

Queda de neve nos pontos mais altos do distrito

Neve caiu nas zonas mais altas do concelho de Castanheira de Pera Foto: Coentral-Terra de Encantos/Susana Martins via Facebook

Três semanas depois da chegada da primavera, a neve regressou ao ponto mais alto do distrito de Leiria. Esta segunda-feira, a neve caiu com alguma quantidade nas zonas mais altas do concelho de Castanheira de Pera.

Isso mesmo é possível confirmar em fotos tiradas hoje em Santo António da Neve, Coentral e partilhadas na página “Coentral – Terra de Encantos”, no Facebook.

Recorde-se que para esta segunda-feira, mas também para amanhã, terça-feira, está prevista a possibilidade de queda de neve acima dos 800 metros de altitude. Ora, as zonas mais altas de Castanheira de Pera ultrapassam os mil metros de altitude, uma vez que se situam na serra da Lousã que conta com uma altitude máxima de 1.205 metros.

A partir da próxima quarta-feira, prevê-se que a cota para a queda de neve suba progressivamente. Contudo, os períodos de chuva deverão continuar entre nós pelo menos até quinta-feira, altura em que a precipitação se manterá, mas desta vez sob a forma de aguaceiros.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo