Assinar

Fórum Emprego e Formação decorre até sexta-feira no mercado de Sant’Ana

São três dias para agarrar o futuro. A edição 2018 do Fórum Emprego e Formação abriu ontem as suas portas e decorre até amanhã, sexta-feira, 4 de maio, no mercado de Sant’Ana, em Leiria, com um horário de funcionamento ininterrupto, entre as 9.30 h e as 17.00, e com entrada gratuita.

São três dias para agarrar o futuro. A edição 2018 do Fórum Emprego e Formação abriu ontem as suas portas e decorre até amanhã, sexta-feira, 4 de maio, no mercado de Sant’Ana, em Leiria, com um horário de funcionamento ininterrupto, entre as 9.30 h e as 17.00, e com entrada gratuita.

Contando com mais de três dezenas de expositores, esta mostra é um convite à descoberta da oferta formativa e à identificação das oportunidades de emprego, com vagas em aberto na região e não só.

Ensino regular, ensino profissional e ensino superior apresentam-se neste certame com propostas que cobrem a generalidade dos desafios atuais no mundo da formação. Os visitantes, nomeadamente os jovens e os encarregados de educação, podem encontrar respostas para as perguntas “9.º ano e agora”? ou “que formação a seguir ao 12º ano”?

A par da divulgação da oferta formativa, o Fórum Emprego e Formação, nesta sua IX edição, volta a ser mais uma vez ponto de encontro entre empregadores e candidatos a vagas de emprego.

Além do Instituto de Emprego e Formação Profissional, diversas empresas marcam presença nesta iniciativa, promovendo os processos de recrutamento que têm em curso. No somatório das vagas em aberto, há dezenas de oportunidades à espera de potenciais interessados.

A todos os interessados é oferecido um passaporte que convida à descoberta dos diversos expositores, garantindo depois de preenchido o acesso a vários prémios. Todos os que queiram aproveitar esta dinâmica devem pedir o passaporte do visitante à entrada do certame, junto do balcão da organização.

Em paralelo com as iniciativas de cada expositor, a Câmara Municipal de Leiria, está a dinamizar o atelier “Orienta-te!” que visa apoiar os alunos na construção da sua identidade pessoal e projetos de desenvolvimento de carreira.

Uma outra iniciativa relevante do Fórum Emprego e Formação é assegurada por Ricardo Frade, que estará hoje presente na exposição, para partilhar a sua experiência de vida – “Viver sem um Tostão”, o que permitirá aos jovens o desenvolvimento de competências na vertente da resolução de problemas e espírito crítico.

O Fórum Emprego e Formação é organizado pelo semanário REGIÃO DE LEIRIA, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria. 

(Artigo publicado na edição de 3 de maio de 2018)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados