Select Page

Fórum Emprego & Formação ajuda estudantes a escolher futuro profissional

Centenas de jovens estudantes, e não só, visitaram o IX Fórum Emprego & Formação no primeiro dia do evento que decorre no Mercado de Santana, em Leiria, até amanhã, sexta-feira.

Ensino regular, ensino profissional e ensino superior apresentam-se neste certame com propostas de formação, mas também há expositores que marcam presença nesta iniciativa, promovendo os processos de recrutamento que têm em curso, bem como o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Vânia Costa, estudante do 11º ano da escola Calazans Duarte, na Marinha Grande, passou ontem no certame. Pondera continuar os estudos em fisioterapia quando chegar o momento de ingressar no ensino superior, mas não descarta outras opções. “A iniciativa é apelativa. Tem bastante informação para quem ainda está ainda indeciso naquilo que há-de escolher, principalmente para alunos do 9º ano”, disse.

Mais do que dar a conhecer instituições, o Fórum dá também a conhecer a história de antigos alunos.

História diferente é a de Joana Salgueiro, ex-formanda na área da estética e atual empresária da Clínica Capriccio Derm, em Leiria. Já conhece a iniciativa de anteriores edições. “Já tinha participado enquanto formanda, e agora convidaram-me para fazer a feira como ex-formanda e para publicitar a clínica”, contou ao REGIÃO DE LEIRIA.

Com mais de três dezenas de expositores e uma vasta oferta na área do emprego e formação, Raul Castro, presidente da Câmara de Leiria, visitou o Forúm e destacou a sua importância para o futuro dos estudantes da região. “Este é o caminho certo. Temos aqui escolas de outros municípios, para além de Leiria, como Marinha Grande, Ourém ou a própria Universidade de Coimbra. Portanto, há aqui respostas para as questões que os nossos jovens queiram ter”, afirmou.

Também Anabela Graça, vereadora da Educação da Câmara de Leiria, destacou a iniciativa como um meio para auxiliar os jovens na escolha da área académica e profissional a seguir. “Aqui eles [estudantes] conseguem ver ao vivo as várias saídas profissionais de cada curso. É extremamente importante, não só em termos de orientação, mas também no estabelecimento de objetivos de vida”, defendeu.

 

A edição 2018 do Fórum Emprego e Formação decorre até sexta-feira, dia 4, no Mercado de Santana, em Leiria, com entrada gratuita, entre  as 9h30 e as 17 horas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que avance, a curto prazo, o processo de regionalização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Semana de Moldes 2018

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This