Select Page

Fórum Emprego & Formação ajuda estudantes a escolher futuro profissional

Centenas de jovens estudantes, e não só, visitaram o IX Fórum Emprego & Formação no primeiro dia do evento que decorre no Mercado de Santana, em Leiria, até amanhã, sexta-feira.

Ensino regular, ensino profissional e ensino superior apresentam-se neste certame com propostas de formação, mas também há expositores que marcam presença nesta iniciativa, promovendo os processos de recrutamento que têm em curso, bem como o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Vânia Costa, estudante do 11º ano da escola Calazans Duarte, na Marinha Grande, passou ontem no certame. Pondera continuar os estudos em fisioterapia quando chegar o momento de ingressar no ensino superior, mas não descarta outras opções. “A iniciativa é apelativa. Tem bastante informação para quem ainda está ainda indeciso naquilo que há-de escolher, principalmente para alunos do 9º ano”, disse.

Mais do que dar a conhecer instituições, o Fórum dá também a conhecer a história de antigos alunos.

História diferente é a de Joana Salgueiro, ex-formanda na área da estética e atual empresária da Clínica Capriccio Derm, em Leiria. Já conhece a iniciativa de anteriores edições. “Já tinha participado enquanto formanda, e agora convidaram-me para fazer a feira como ex-formanda e para publicitar a clínica”, contou ao REGIÃO DE LEIRIA.

Com mais de três dezenas de expositores e uma vasta oferta na área do emprego e formação, Raul Castro, presidente da Câmara de Leiria, visitou o Forúm e destacou a sua importância para o futuro dos estudantes da região. “Este é o caminho certo. Temos aqui escolas de outros municípios, para além de Leiria, como Marinha Grande, Ourém ou a própria Universidade de Coimbra. Portanto, há aqui respostas para as questões que os nossos jovens queiram ter”, afirmou.

Também Anabela Graça, vereadora da Educação da Câmara de Leiria, destacou a iniciativa como um meio para auxiliar os jovens na escolha da área académica e profissional a seguir. “Aqui eles [estudantes] conseguem ver ao vivo as várias saídas profissionais de cada curso. É extremamente importante, não só em termos de orientação, mas também no estabelecimento de objetivos de vida”, defendeu.

 

A edição 2018 do Fórum Emprego e Formação decorre até sexta-feira, dia 4, no Mercado de Santana, em Leiria, com entrada gratuita, entre  as 9h30 e as 17 horas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This