Select Page

Mulher condenada a dois anos e meio de pena suspensa por roubos de telemóvel em Leiria

Uma mulher foi condenada na terça-feira, pelo Tribunal Judicial de Leiria, a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa, pela coautoria de três crimes de roubo. A pena resulta do cúmulo jurídico da punição de cada um dos crimes com um ano e meio de prisão. 

Segundo adianta a Procuradoria da Comarca de Leiria (Ministério Público) na sua página da internet, o caso remonta a 1 de janeiro de 2016. Rondavam as três horas da manhã quando “a arguida e outros dois indivíduos de identidade não concretamente apurada” abordaram três pessoas que estavam sentadas num banco do jardim Luís de Camões.

Referindo-se ao acórdão do tribunal, o MP adianta ter ficado provado que, “após uma breve troca de palavras, um dos indivíduos, de forma brusca, retirou o telemóvel que um dos ofendidos tinha consigo”, tendo-o ameaçado com um tiro caso resistisse.

“Sai-me da frente antes que leves um tiro”, disse-lhe o agressor “em tom alto, sério e ameaçador”. Enquanto isso, a arguida ordenou aos outros dois ofendidos que lhe entregassem os telemóveis que tivessem na sua posse, “o que estes fizeram de imediato por recearem pela sua vida e integridade física”.

A arguida e os dois acompanhantes abandonaram o local levando os telemóveis “contra a vontade dos ofendidos”, tendo agido  “em conjugação de esforços e intentos e em cumprimento de um plano previamente gizado, no intuito de fazerem seus os aludidos telemóveis”, adianta ainda o MP.

Para tanto intimidaram os três ofendidos, “através de ameaça de agressão física, e anunciando que lhes davam um tiro, visando assim anular qualquer resistência por parte daqueles à entrega dos telemóveis, o que conseguiram”, acrescenta o MP, que desenvolveu a investigação com a coadjuvação da PSP de Leiria.

A acusação foi deduzida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, não tendo o acórdão transitado em julgado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Acredita que a modernização da ferrovia em Portugal é, de facto, uma prioridade para este Governo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo