Select Page

Os petiscos da Feira de Leiria

Uns vão pelos carrinhos de choque, outros pelo ambiente, outros ainda para proporcionarem aos mais novos momentos de felicidade, enquanto saltitam nos bancos do canguru ou nos outros divertimentos. Mas o que (quase) todos têm em comum é a vontade de petiscar uma das especialidades da Feira de Maio. O REGIÃO DE LEIRIA foi à procura dos pratos mais comuns da tradicional festa da cidade. Confira o que encontrámos

Pão com chouriço
À entrada da Feira é quase impossível ignorar o aroma a pão quente que emana dos fornos das várias roulottes de pão com chouriço. Também há pão caseiro, e uma das especialidades chega de Santa Catarina, em Caldas da Rainha. Os preços rondam os 2,50 euros.

Pipocas e algodão doce
São sobretudo opções para miúdos, que se deliciam enquanto veem o açúcar dar lugar ao algodão doce. Mas nem os graúdos dispensam o típico balde de pipocas ou o gelado quando aperta o calor. Há opções de todas as cores, quase todas a rondar os 2 euros.

Farturas e churros
Fartura simples, churro recheado ou coberto. Há opções para todos os gostos e de todas as cores. Os mais excêntricos podem procurar a versão serrana, com presunto e queijo da Serra. O preço médio por fartura é 1 euro, os churros recheados rondam 2,50 euros. O saco cheio fica a 5 euros.

Enchidos, bebidas e doces típicos
Queijadas de Sintra, Beijinhos das Caldas, Ginja de Óbidos, paios, presuntos e queijos. Dos enchidos aos doces típicos, a feira é farta. Já está com água na boca? Pode pedir uma sandes de presunto enquanto espera pelos espetáculos do fim de semana. Há preços para todas as carteiras.

Kebab, cachorros e hambúrgueres
Não faltam na Feira de Maio sítios para saborear estas opções. Normalmente há menu com batata frita e bebida, para quem tem mais apetite e quer jantar numa das esplanadas. O preço mais baixo encontrado é 2 euros. Os menus podem ir até aos 10 euros.

Fruta desidratada e especiarias 
Também há opções caso seja apologista de produtos medicinais ou mais saudáveis, como a barraquinha de chás e especiarias e a de fruta desidratada. Na primeira, os preços vão dos 3 aos 20 euros (cada 100 gramas). Na fruta desidratada a opção mais em conta fica a 2,50 euros.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This