Select Page

Padre da Maceira encontrado morto em praia da Marinha Grande

O corpo encontrado esta manhã na praia das Valeiras, perto de S. Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande, foi identificado como sendo do padre Marco Brites, pároco de Maceira, que tinha sido dado hoje como desaparecido.

A informação foi confirmada ao REGIÃO DE LEIRIA  pela GNR de Leiria que esteve envolvida nas buscas e por Jorge Guarda, vigário-geral da Diocese de Leiria-Fátima.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Vítor Santos, presidente da Junta de Freguesia da Maceira, afirma-se consternado com a notícia da morte de Marco Brites, de 38 anos e pároco da Maceira desde setembro de 2016.

O autarca destacou ainda a preocupação da população quando percebeu que o pároco, que foi visto pela última vez ontem, cerca da meia-noite, faltara esta manhã a alguns compromissos e não estava contactável. 

Vítor Santos, que se cruzava quase todos os dias com Marco Brites, salienta ainda “o excelente trabalho” que desenvolvia na paróquia,  sublinhando que nada notou de anormal que pudesse fazer prever este desfecho. 

O corpo foi encontrado, cerca das 9 horas, por um pescador, no areal numa zona de rebentação nesta praia de difícil acesso. 

Segundo Paulo Gomes Agostinho, comandante da Capitania da Nazaré, será necessário aguardar pelos resultados da autópsia para determinar a razão da morte, sendo que o corpo, retirado pelos bombeiros e transportado para o Gabinete de Medicina Legal de Leiria, não apresentava sinais de ferimentos.

Natural da freguesia de Monte Redondo, Marco Brites foi ordenado padre em abril de 2007, tendo desempenhado funções na freguesia dos Marrazes como vigário paroquial até 2016.

MR/CSA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This