Select Page

REGIÃO DE LEIRIA oferece Guia dos Castelos & Fortes

Esta semana o semanário REGIÃO DE LEIRIA oferece aos seus leitores o guia dos Castelos & Fortes, uma publicação que reúne numa só obra património disperso pelo  distrito de Leiria e concelho de Ourém.

São mais de 100 páginas com 14 tesouros da região. O Guia é uma viagem ilustrada, com paragens em Santiago da Guarda, Pombal, Monte Real, Leiria, Ourém, Porto de Mós, Nazaré, Alcobaça, Alfeizerão, Óbidos, Atouguia da Baleia, Consolação, Peniche e Berlengas. Além do rigor dos factos e da emoção das lendas, O Guia dos Castelos & Fortes revela o percurso da história e as informações úteis de cada monumento.

Segundo a direção do REGIÃO DE LEIRIA, esta obra vem “valorizar o território e divulgar o património, dando a conhecer alguns dos mais emblemáticos monumentos da região, mas também espaços em ruínas ou com deficiente preservação, que devem merecer um novo olhar por parte das autoridades locais e nacionais”.

O Guia revela o que é hoje cada um dos monumentos e antecipa as obras de beneficiação anunciadas para alguns espaços. Com edição do jornalista Manuel Leiria e colaboração especial do historiador Saul António Gomes, o Guia dos Castelos & Fortes, que chega às bancas na próxima quinta-feira, dia 23, será oferecido como suplemento do REGIÃO DE LEIRIA mas terá também um circuito nacional de comercialização e uma versão em língua inglesa.    

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This