Select Page

REGIÃO DE LEIRIA oferece Guia dos Castelos & Fortes

Esta semana o semanário REGIÃO DE LEIRIA oferece aos seus leitores o guia dos Castelos & Fortes, uma publicação que reúne numa só obra património disperso pelo  distrito de Leiria e concelho de Ourém.

São mais de 100 páginas com 14 tesouros da região. O Guia é uma viagem ilustrada, com paragens em Santiago da Guarda, Pombal, Monte Real, Leiria, Ourém, Porto de Mós, Nazaré, Alcobaça, Alfeizerão, Óbidos, Atouguia da Baleia, Consolação, Peniche e Berlengas. Além do rigor dos factos e da emoção das lendas, O Guia dos Castelos & Fortes revela o percurso da história e as informações úteis de cada monumento.

Segundo a direção do REGIÃO DE LEIRIA, esta obra vem “valorizar o território e divulgar o património, dando a conhecer alguns dos mais emblemáticos monumentos da região, mas também espaços em ruínas ou com deficiente preservação, que devem merecer um novo olhar por parte das autoridades locais e nacionais”.

O Guia revela o que é hoje cada um dos monumentos e antecipa as obras de beneficiação anunciadas para alguns espaços. Com edição do jornalista Manuel Leiria e colaboração especial do historiador Saul António Gomes, o Guia dos Castelos & Fortes, que chega às bancas na próxima quinta-feira, dia 23, será oferecido como suplemento do REGIÃO DE LEIRIA mas terá também um circuito nacional de comercialização e uma versão em língua inglesa.    

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Publicidade

Primeira Página

Semana de Moldes 2018

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a criação de um imposto para financiar a Proteção Civil?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This