Assinar

Grupo NOV aposta na formação de jovens talentos

O grupo NOV anunciou esta semana que está a dar início à 5ª edição do “Programa de Formação de Jovens Talentos”, para a “consolidação da sua estratégia de crescimento sustentado”.

O grupo NOV anunciou esta semana que está a dar início à 5ª edição do “Programa de Formação de Jovens Talentos”, para a “consolidação da sua estratégia de crescimento sustentado”.

“Trata-se de um programa que visa formar jovens de elevado potencial em início de carreira, proporcionando-lhes a oportunidade de viverem uma experiência de integração no mercado de trabalho, conjugando formação com desenvolvimento pessoal e profissional, valorização do conhecimento e integração num ambiente de trabalho inovador”, refere o grupo de Leiria.

Os candidatos podem ser provenientes de diversas áreas do conhecimento, com especial destaque para as engenharias. Assim, as vagas existentes destinam-se a candidatos com menos de 30 anos e formação académica concluída em engenharia civil, ambiente, química, automóvel, mecânica, eletrotécnica e de minas, geologia e gestão/marketing.

“Para maximizar o sucesso dos candidatos, haverá um apoio permanente de tutores dedicados que permitirão um acompanhamento personalizado da sua evolução e dos pontos de melhoria, criando as bases para uma carreira de sucesso”, adianta a empresa.

Os candidatos ”terão a oportunidade de tomar contacto com a sua primeira experiência profissional, que lhe permitirá integrar os conhecimentos adquiridos pela via académica com as competências práticas apenas passíveis de adquirir num contexto profissional”.

A par desta iniciativa, o grupo NOV vai dar início a um outro programa direcionado para os seus atuais colaboradores, denominado “Programa de Desenvolvimento de Competências Internas, reconhecendo e valorizando o potencial existente nos atuais colaboradores”.

A internacionalização “é um dos pilares de crescimento e desenvolvimento do grupo NOV”, com várias unidades de negócio presentes em mais de uma dezena de países, com especial destaque para os mercados da Argélia, Angola, Brasil, Marrocos, Moçambique, Roménia, Bulgária, Venezuela, Colômbia e México. O grupo, de dimensão ibérica, está focado na construção.

(Artigo publicado na edição de 20 de setembro de 2018)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados