Select Page

PSP de Leiria apreende quatro quilos de droga e detém 16 suspeitos de tráfico

Dezasseis pessoas foram detidas esta semana pela PSP por suspeita de tráfico de droga, maioritariamente em Alcobaça e na Batalha, mas também em Leiria, Marinha Grande e Ourém.

A operação, desenvolvida entre segunda e terça-feira sob o nome “Game Over” pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria, levou ainda à constituição de dois arguidos e à apreensão 2,3 quilos de liamba, 1,8 quilos de haxixe, 31,5 gramas de cocaína e 3,95 gramas de MDMA.

A investigação, iniciada há cerca de um ano, culminou com a realização de 16 buscas domiciliárias, 11 buscas em veículos e dois mandados de detenção fora de flagrante delito.

Destas ações, resultou ainda a apreensão de quatro vasos com plantas de cannabis, uma estufa artesanal ligada e em pleno funcionamento, um vaporizador para inalação de estupefaciente, 27 gramas de produto de corte e várias balanças de precisão. Na posse dos suspeitos foram ainda encontrados 2.245 euros em numerário, uma espingarda de calibre 12 com 7 cartuchos, uma pressão de ar com 49 chumbos, uma faca, um punhal, um machado e um aerossol gás pimenta, tendo sido ainda apreendidos quatro carros, uma moto elétrica, vários telemóveis e uma câmara GoPro.

Dos 16 detidos em flagrante delito – dez homens e seis mulheres com idades entre os 17 e os 65 anos – dez deverão ser presentes entre hoje e amanhã ao Tribunal Judicial de Leiria para primeiro interrogatório judicial. Os restantes serão notificados para comparência em tribunal no âmbito deste processo, referiu ao REGIÃO DE LEIRIA o comissário Bruno Soares.

Segundo o mesmo responsável, não existe relações de parentesco entre os arguidos, sendo que alguns já estavam referenciados por crimes relacionados com tráfico de estupefacientes.

A operação envolveu 50 elementos das diversas esquadras de Investigação Criminal do Comando Distrital da PSP.  

MR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Acredita que a modernização da ferrovia em Portugal é, de facto, uma prioridade para este Governo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo