Select Page

PSP de Leiria apreende quatro quilos de droga e detém 16 suspeitos de tráfico

Dezasseis pessoas foram detidas esta semana pela PSP por suspeita de tráfico de droga, maioritariamente em Alcobaça e na Batalha, mas também em Leiria, Marinha Grande e Ourém.

A operação, desenvolvida entre segunda e terça-feira sob o nome “Game Over” pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria, levou ainda à constituição de dois arguidos e à apreensão 2,3 quilos de liamba, 1,8 quilos de haxixe, 31,5 gramas de cocaína e 3,95 gramas de MDMA.

A investigação, iniciada há cerca de um ano, culminou com a realização de 16 buscas domiciliárias, 11 buscas em veículos e dois mandados de detenção fora de flagrante delito.

Destas ações, resultou ainda a apreensão de quatro vasos com plantas de cannabis, uma estufa artesanal ligada e em pleno funcionamento, um vaporizador para inalação de estupefaciente, 27 gramas de produto de corte e várias balanças de precisão. Na posse dos suspeitos foram ainda encontrados 2.245 euros em numerário, uma espingarda de calibre 12 com 7 cartuchos, uma pressão de ar com 49 chumbos, uma faca, um punhal, um machado e um aerossol gás pimenta, tendo sido ainda apreendidos quatro carros, uma moto elétrica, vários telemóveis e uma câmara GoPro.

Dos 16 detidos em flagrante delito – dez homens e seis mulheres com idades entre os 17 e os 65 anos – dez deverão ser presentes entre hoje e amanhã ao Tribunal Judicial de Leiria para primeiro interrogatório judicial. Os restantes serão notificados para comparência em tribunal no âmbito deste processo, referiu ao REGIÃO DE LEIRIA o comissário Bruno Soares.

Segundo o mesmo responsável, não existe relações de parentesco entre os arguidos, sendo que alguns já estavam referenciados por crimes relacionados com tráfico de estupefacientes.

A operação envolveu 50 elementos das diversas esquadras de Investigação Criminal do Comando Distrital da PSP.  

MR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Pergunta da semana

A carregar

Concorda que o salário mínimo seja diferente para os sectores público e privado?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Publicidade

publicidade

Semana de Moldes 2018

[bsa_pro_ad_space id=28]

Subscrever Guia do Fim de Semana

Subscreva o Guia do Fim de Semana

Subscreva o Guia do Fim de Semana

Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia.

Share This