Select Page

Meia Maratona de Leiria bloqueia trânsito no domingo de manhã

São 21,097 quilómetros entre o ponto de partida e de chegada da Meia Maratona de Leiria. A prova realiza-se no próximo domingo, dia 7, a partir das 9 horas, e a cidade de Leiria vai ficar condicionada, para ver os atletas a passar.

A primeira prova, Corrida da Pequenada, está marcada para as 9h30, seguida da partida da Meia Maratona, Corrida 10 km e Caminhada, pelas 10 horas.

A prova principal vai sair do centro de Leiria até à Estação de Leiria, realizando depois o trajeto definido pela organização até às Cortes e regresso pelo mesmo percurso, ficando o trânsito interrompido boa parte da manhã.

Para evitar transtornos, a autarquia divulgou os cortes temporários de trânsito que irão acontecer:

Meia Maratona de Leiria

Percurso: A prova tem início às 10 horas, junto ao edifício do Banco de Portugal, seguindo para a avenida Heróis de Angola, passando pelo largo do Emigrante, avenida Cidade Maringá, rotunda do Estádio, avenida Bernardo Pimenta, rua do Estádio, rotunda da Bola, ponte Euro2004, rotunda da Almoínha Grande, estrada da Estação com inversão de marcha em direção à avenida 22 de Maio, rotunda da Porta de Leiria, rua Rossio dos Borges, rotunda do Estádio, rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, rotunda do Sinaleiro, rua Tenente Valadim, largo da Infantaria 7, rua Fábrica de Papel, rua Miguel Torga, rotunda do Rotário, rua Vale de Lobos, EN356-2 até à Quinta de Santo António do Freixo, efetuando o retorno até ao ponto de partida.

Trânsito: Existirá o corte temporário de trânsito entre as 9 e as 11 horas no primeiro troço do percurso, entre o Rossio de Leiria e a rotunda do Sinaleiro; e das 11 horas até às 12h30, a partir da rotunda do Sinaleiro até às Cortes.

Corrida 10 km

Percurso: com início às 10 horas, prova sai junto ao edifício do Banco de Portugal, seguindo para a avenida Heróis de Angola, passando pelo largo do Emigrante, avenida Cidade Maringá, rotunda do Estádio, avenida Bernardo Pimenta, rua do Estádio, rotunda da Bola, ponte Euro2004, rotunda da Almoínha Grande, estrada da Estação com inversão de marcha em direção à avenida 22 de Maio, rotunda da Porta de Leiria, rua Rossio dos Borges, rotunda do Estádio, rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, rotunda do Sinaleiro, rua Tenente Valadim, largo da Infantaria 7, rua Fábrica de Papel, rua Miguel Torga. Aí inverte o sentido em direção ao centro da cidade, com a meta junto ao Edifício Banco de Portugal.

Trânsito: Existirá o corte temporário de trânsito entre as 9 e as 11 horas no primeiro troço do percurso, entre o Rossio de Leiria e a rotunda do Sinaleiro; e até às 12h30, entre a rotunda do sinaleiro e a rua Miguel Torga.

Caminhada (6,5 km)

Percurso: O sinal da partida será dado às 10h07, na linha da meta, com trajeto pela avenida Heróis de Angola, passando pelo largo do Emigrante, avenida Cidade Maringá, rotunda do Estádio, avenida Bernardo Pimenta, rua do Estádio, rotunda da Bola, seguindo para o percurso Polis até à meta, no jardim Luís de Camões.

Trânsito: Irá proceder-se ao corte temporário do trânsito ao longo do percurso da caminhada até à ligação ao percurso Polis, após a rotunda da Bola, entre as 9 horas e as 11h30.

 

Para garantir as condições necessárias para a realização da prova, refere a autarquia, em comunicado, será interrompido o trânsito na EN356-2 à A8 – Nó de Cortes (ramo de entrada e saída), e ramo de saída da A19 de acesso à rotunda da Almoínha Grande.

A organização recomenda o estacionamento no parque do estádio de Leiria, com deslocação a pé até ao ponto de partida.
Os dorsais podem ser levantados no sábado e no domingo, até às 9h30, na praça Rodrigues Lobo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com o regresso dos guardas florestais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Semana de Moldes 2018

Share This