Assinar

Reação do Leirena

“Após a leitura da entrevista ao Diretor Artístico da Companhia Musicalmente e Líder da Candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura (CEC) 2027, pelos orgãos de comunicação social REGIÃO DE LEIRIA e JORNAL DE LEIRIA, vimos por este meio declarar que temos conhecimento do esforço que está a ser feito em prol da candidatura e na aposta em todos os parceiros, para o sucesso da Rede Cultural 2027.

Estamos de acordo quando Paulo Lameiro refere que ‘cada um de nós é chamado a investir naquilo que é a sua área para que a percentagem de probabilidade de sucesso seja superior’ e, neste sentido, a equipa reuniu-se com o líder desta candidatura com o objetivo de conhecer melhor e de integrar o Leirena ao projeto CEC 2027.

No entanto, não entendemos as razões de tais afirmações tornadas públicas pelo mesmo. Salientamos que para o Leirena Teatro desenvolver o seu trabalho tem, obrigatoriamente, de saber o que se passa à sua volta e de cimentar muitas parcerias importantíssimas com Municípios, estruturas artísticas, artistas singulares, instituições sociais e educativas dentro e fora do distrito de Leiria, tanto para a realização dos projetos organizados pela Companhia, como de projetos dos nossos parceiros.
Já o Leirena propôs ainda ao Município de Leiria um projeto que pudesse unir estruturas teatrais sediadas nas Cidades Geminadas e, de momento, estamos a desenvolver um projeto e um espetáculo para promover internacionalmente.

Neste sentido, não nos revemos nas palavras proferidas.

É necessário o desenvolvimento de sinergias e por isso devemo-nos todos focar nisso para o sucesso do processo de candidatura ao CEC 2027″.

Frédéric da Cruz Pires
Leirena – Companhia de Teatro de Leiria

Diretor

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados