Select Page

Reação do Leirena

“Após a leitura da entrevista ao Diretor Artístico da Companhia Musicalmente e Líder da Candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura (CEC) 2027, pelos orgãos de comunicação social REGIÃO DE LEIRIA e JORNAL DE LEIRIA, vimos por este meio declarar que temos conhecimento do esforço que está a ser feito em prol da candidatura e na aposta em todos os parceiros, para o sucesso da Rede Cultural 2027.

Estamos de acordo quando Paulo Lameiro refere que ‘cada um de nós é chamado a investir naquilo que é a sua área para que a percentagem de probabilidade de sucesso seja superior’ e, neste sentido, a equipa reuniu-se com o líder desta candidatura com o objetivo de conhecer melhor e de integrar o Leirena ao projeto CEC 2027.

No entanto, não entendemos as razões de tais afirmações tornadas públicas pelo mesmo. Salientamos que para o Leirena Teatro desenvolver o seu trabalho tem, obrigatoriamente, de saber o que se passa à sua volta e de cimentar muitas parcerias importantíssimas com Municípios, estruturas artísticas, artistas singulares, instituições sociais e educativas dentro e fora do distrito de Leiria, tanto para a realização dos projetos organizados pela Companhia, como de projetos dos nossos parceiros.
Já o Leirena propôs ainda ao Município de Leiria um projeto que pudesse unir estruturas teatrais sediadas nas Cidades Geminadas e, de momento, estamos a desenvolver um projeto e um espetáculo para promover internacionalmente.

Neste sentido, não nos revemos nas palavras proferidas.

É necessário o desenvolvimento de sinergias e por isso devemo-nos todos focar nisso para o sucesso do processo de candidatura ao CEC 2027″.

Frédéric da Cruz Pires
Leirena – Companhia de Teatro de Leiria

Diretor

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This