Select Page

Direitos de autor em debate em Leiria

Os direitos de autor na imprensa é um dos temas em debate 

Os direitos de autor estão em debate em Leiria numa conferência que analisará o tema com vários especialistas.

Os trabalhos da conferência “Direitos de autor – sensibilizar e agir” arrancam pelas 10 horas, desta quinta-feira, dia 29, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) Leiria. As “Perspetivas do Mercado único Digital” serão o primeiro tema, abordado por Francisco Guerra, adjunto da ministra da Cultura. Meia hora mais tarde estará em análise a problemática da “Nova lei das entidades de gestão coletiva”, a cargo de António Paulo Santos, diretor-geral da GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais.

A Miguel Lourenço Carretas, diretor-geral da Associação para a Gestão e Distribuição de Direitos (AUDIOGEST), caberá a tarefa de abordar uma questão que conta com crescente atualidade: “Os direitos de autor e conexos na era digital” e o papel da associação nesta área.

À tarde, pelas 14h30, João Palmeiro, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, aprofundará a questão da “Gestão coletiva de Direitos de Autor – o desafio dos media”. E, pelas 15 horas, Carlos Eugénio, diretor executivo da Visapress – Gestão de Conteúdos dos Media, incidirá a sua intervenção sobre o tema dos “Direitos de autor da imprensa”. De manhã e à tarde, os trabalhos contemplam um período de debate aberto à assistência.

A moderação dos trabalhos estará a cargo de Francisco Rebelo dos Santos, diretor do semanário REGIÃO DE LEIRIA e Jorge Varela, docente de Direito da ESECS-IPLeiria. A iniciativa, organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA, conta com a colaboração especial dos alunos da ESECS-IPLeiria.

Confira, em baixo, o programa detalhado:

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Acredita que a modernização da ferrovia em Portugal é, de facto, uma prioridade para este Governo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo