Assinar

Direitos de autor em debate em Leiria

Os direitos de autor estão em debate em Leiria numa conferência que analisará o tema com vários especialistas. É esta quinta-feira, dia 29, na ESECS.

Os direitos de autor na imprensa é um dos temas em debate 

Os direitos de autor estão em debate em Leiria numa conferência que analisará o tema com vários especialistas.

Os trabalhos da conferência “Direitos de autor – sensibilizar e agir” arrancam pelas 10 horas, desta quinta-feira, dia 29, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) Leiria. As “Perspetivas do Mercado único Digital” serão o primeiro tema, abordado por Francisco Guerra, adjunto da ministra da Cultura. Meia hora mais tarde estará em análise a problemática da “Nova lei das entidades de gestão coletiva”, a cargo de António Paulo Santos, diretor-geral da GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais.

A Miguel Lourenço Carretas, diretor-geral da Associação para a Gestão e Distribuição de Direitos (AUDIOGEST), caberá a tarefa de abordar uma questão que conta com crescente atualidade: “Os direitos de autor e conexos na era digital” e o papel da associação nesta área.

À tarde, pelas 14h30, João Palmeiro, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, aprofundará a questão da “Gestão coletiva de Direitos de Autor – o desafio dos media”. E, pelas 15 horas, Carlos Eugénio, diretor executivo da Visapress – Gestão de Conteúdos dos Media, incidirá a sua intervenção sobre o tema dos “Direitos de autor da imprensa”. De manhã e à tarde, os trabalhos contemplam um período de debate aberto à assistência.

A moderação dos trabalhos estará a cargo de Francisco Rebelo dos Santos, diretor do semanário REGIÃO DE LEIRIA e Jorge Varela, docente de Direito da ESECS-IPLeiria. A iniciativa, organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA, conta com a colaboração especial dos alunos da ESECS-IPLeiria.

Confira, em baixo, o programa detalhado:

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados