Assinar
Caldas da Rainha

Artigos contrafeitos avaliados em mais de 24 mil euros apreendidos em Caldas da Rainha

Treze homens foram identificados pela GNR no domingo por suspeita de venda de artigos contrafeitos no mercado semanal de Santana, em Alvorninha, no concelho de Caldas da Rainha.

GNR apreendeu 1.074 peças de vestuário, calçado e malas contrafeitos Foto: GNR

Treze homens, com idades entre os 17 e os 58 anos, foram identificados pela GNR no domingo por suspeita de venda de artigos contrafeitos no mercado semanal de Santana, em Alvorninha, no concelho de Caldas da Rainha.

No decorrer da ação de fiscalização, foram ainda apreendidos 1.074 artigos contrafeitos, entre peças de vestuário, calçado e malas, com um valor estimado superior a 24 mil euros, avançou o Comando Territorial de Leiria da GNR em comunicado.

Para esta operação, da responsabilidade do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, foram mobilizados 112 militares de Caldas da Rainha, dos Destacamentos de Intervenção de Coimbra, de Lisboa e de Santarém e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, o comandante do Destacamento de Caldas da Rainha adiantou que a intervenção realizada no mercado foi uma ação de “prevenção criminal de rotina”, que implicou o controlo dos vendedores e, de forma aleatória, das pessoas que acedem ao mercado.

A dimensão da feira, a elevada afluência de vendedores e clientes e a necessidade de desencadear a operação “em segurança” justificou, segundo Hugo Carneiro, o número de militares envolvidos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados